TDTOnline logo

Fórum TDT

Vista de PC
Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com Análises Clinicas e Saúde Pública
Escrever Comentário

Fórum TDT

Quarta, 23 Jul 2014 08:57

Bom dia a todos!

É com imensa pena que vejo que este forum é cada vez menos utilizado.

À alguns anos vinha cá todos os dias várias vezes por dia, havia sempre novos tópicos, interações entre colegas, novos temas em debate, partilha de conhecimentos e experiências, . . . . Hoje em dia passa-se meses sem qualquer tópico.

O que mudou?! Mentalidades?! Crise?! Emigração?!

Com os melhores cumprimentos

Victor Ramalho

Re: Fórum TDT

Quarta, 23 Jul 2014 23:47

Vitor Ramalho Escreveu:O que mudou?! Mentalidades?! Crise?! Emigração?!

Sim, mas também falta de sangue novo, o facilitismo/facilidade de partilha no Facebook menosprezando fóruns como o nosso...

Quinta, 24 Jul 2014 07:45

Sinceramente tenho uma bocado de dificuldade em ver o facebook como partilha de conhecimento :D É claro que podem dizer que existe a possiblidade de adicionar páginas com artigos que são colocados diariamente na página do fc, mas não acho que as pessoas se deem ao trabalho de ler ... mas é uma visão mais pessoal.

Considero que num fórum existe uma verdadeira partilha de conhecimentos, experiências, debate de opiniões e entreajuda. É pena que as pessoas só se lembrem do fórum para ver ofertas de emprego e quando precisam de alguma coisa!

Quinta, 24 Jul 2014 10:11

Creio que sou o unico excepto o Bruno ou a Marlene que vai publicando notícias aqui no fórum; Mas sim é um facto que este forum é cada vez menos utilizado.

Quinta, 24 Jul 2014 10:24

Existem áreas do site que a última publicação é do ano 2012 e bastantes 2013. É pena um site como o TDT online estar nesta situação, tendo em conta todo o esforço e a contribuição dos membros do fórum. Sinceramente costumo colocar com alguma frequência propostas de trabalho, sobretudo na minha área de formação, mas começo a perder a vontade de o fazer. Basta ir ás ofertas para ver que são quase sempre os mesmos membros a colocar popostas.

Quinta, 24 Jul 2014 20:18

Eu contra mim falo. Há imenso tempo que não vinha aqui. E hoje, nem sei bem porquê, lembrei-me do fórum e vim espreitar. Fiquei chocada porque a minha última visita tinha sido em Fevereiro, eu que dantes vinha aqui todos os dias. E não sei explicar o porquê de não ter cá vindo. Talvez muito trabalho, pouco tempo para tudo o resto, não sei. :?

Segunda, 28 Jul 2014 11:56

Sim lilipat, isso pode acontecer a qualquer pessoa, mas quase todo um fórum é dificil!

Segunda, 28 Jul 2014 19:44

E verdade, este site acompanhou-me desde á muito anos, grande parte da minha vida profissional, e é verdade que agora pouco venho cá por falta de motivação, por este estar quase abandonado. Adorava que este site voltasse a ser o que era. Cumprimentos a todos

Terça, 29 Jul 2014 13:25

blabla Escreveu:E verdade, este site acompanhou-me desde á muito anos, grande parte da minha vida profissional, e é verdade que agora pouco venho cá por falta de motivação, por este estar quase abandonado. Adorava que este site voltasse a ser o que era. Cumprimentos a todos

Faço das tuas palavras as minhas caro blabla

Terça, 29 Jul 2014 14:08

Vitor Ramalho Escreveu:
blabla Escreveu:E verdade, este site acompanhou-me desde á muito anos, grande parte da minha vida profissional, e é verdade que agora pouco venho cá por falta de motivação, por este estar quase abandonado. Adorava que este site voltasse a ser o que era. Cumprimentos a todos

Faço das tuas palavras as minhas caro blabla

Pessoal, está nas mãos de todos que o TDTOnline recupere a dinâmica de antigamente. Enviem artigos para a Magazine, publiquem posts, casos clínicos, notícias, ofertas de emprego, eventos, falem do TDTOnline aos colegas, estagiários e alunos... Dêem-nos sugestões para podermos melhorar...

Terça, 29 Jul 2014 21:07

Eu continuo acompanhar, a minha análise passa pelo seguinte:

1. a malta deixou de acreditar no quer que seja, já não pretende participar e está mais virada para a frustração, sensação de ter sido enganado/a, falta de poder e incapacidade para a mudança;
2. facebook matou todas as redes sociais e isso inclui vários fóruns (não todos), mas os fóruns de nicho como este têm uma tendência clara para morrer se não apostarem seriamente em autopromoção,
3. facto que não há nada de novo a ser discutido pois nada de novo surgiu na área.

Terça, 29 Jul 2014 21:55

O facebook matou muita coisa, mas o forum enfermagem por exemplo continua a ter grande popularidade entre a comunidade de enfermeiros. Verdade que eles são muitos mais, mas os TDT todos juntos são alguma coisa. Penso que a malta dos nossos cursos nunca foi muita unida, eu mesmo ja tive aqui meus problemas e criticas por não querer enfermeiros nos serviços de medicina tranfusional (area que trabalho e abraço com muito gosto a 6 anos), por fazer acumulaçao em outros hospitais (deixei e claro que ninguem nos substituiu ficando os nossos colegas a trabalhar mais horas por menos dinheiro),

Não há motivação de empregabilidade a nivel nacional é verdade, mas a nivel internacional porque não há mais partilha?? ninguem emigra na nossa area? eu duvido.

Quarta, 30 Jul 2014 19:25

Não acredito que o facebook tenha assim tanto impacto na actividade do fórum, mas posso estar enganado. A minha opinião pessoal é que nenhuma rede social, seja ela facebook, Twitter, Instagram, . . . substitui um fórum. O facebook, Twitter, . . . são tal como o nome indica por definição uma rede social, o fórum permite partilhar informações, promover debates, . . .
Estou inscrito neste fórum à alguns anos, tal como a muitos dos colegas acompanhou-me durante parte da minha formação académica e no inicio da minha vida profissional, aqui aprendi muitas coisas e tentei partilhar um pouco da minha experiência.
Acho que deveriamos estar abertos a ideias para podermos dinamizar novamente este grande fórum que tanta gente ajudou. É penas que alguns utilizadores apenas utilizem para ver as propostas de emprego

Domingo, 31 Ago 2014 13:36

Acabo de perceber que nunca recebi no email as notificações de resposta a este tópico. Eu dantes recebia sempre. Será alguma definição que eu tenha de fazer?
Obrigada

Segunda, 01 Set 2014 19:37

Eu criei o tópico e nunca recebi nenhuma notificação, supostamente tenho a opção "observar tópico" activa.

Segunda, 01 Set 2014 20:57

Bem, mais depressa escrevia aquele comentário, mais depressa recebia uma notificação no email. :)

Sexta, 31 Out 2014 22:37

Boa noite..
tambem tenho muita pena que este fórum esteja abandonado..inscrevi-me nele para aprender coisas novas acerca da minha área e mesmo apesar de isto estar abandonado vou reler todos os topicos que estão para trás que existem...

acredito sem duvida que este é o sitio correcto para a partilha e debates de tudo e mais alguma coisa por isso tenho mesmo muita pena...

Domingo, 02 Nov 2014 00:16

Volto a reforçar o que disse atrás, o facebook matou os fóruns ou grande parte deles, este não é exceção. Cada ano que passou desde que o facebook se popularizou em Portugal, menos membros os fóruns tiveram até decaírem por completo. Pode-se rejeitar a ideia, mas o paradigma não muda.
Por outro lado só demonstra o tipo de pessoas que são formadas entre os TDT (com exceções) e as razões porque a classe está como está.

Domingo, 02 Nov 2014 19:17

Se a culpa é do facebook, e estão todos no facebook, o melhor mesmo é mantermos activa a página do fórum no facebook. E assim interagimos lá também.

Domingo, 02 Nov 2014 21:28

Na prática a culpa é das pessoas porque tomaram outras opções, mas lá está o facebook tornou-se a moda e a maioria não vai para lá à procura de fóruns...
O desinteresse pela área, pela matéria e carreira é visível desde há muito, pois as pessoas não acreditam mais na mudança com tanta divergência e conflito de interesses interno.

Segunda, 03 Nov 2014 11:46

do facebook? eu nunca vi nada no facebook que pudesse subistituir este site, as nossas profissões é que nunca foram unidas. Eu fiz greve na sexta feira mas qual é o meu espanto quando vejo que eram 20 tdt a porta do santa maria???? senti me tão triste e envergonhado e lembrei me das manifs de medicos e enfermeiros. Triste vida a nossa

Segunda, 03 Nov 2014 21:42

Ninguém falou em substituir, mas complementar. Nunca é demais. :)
Quanto à greve, trabalho no privado, não posso fazer greve. Além de que escolher os dias mais próximos do fim de semana não são a melhor altura para fazer greve. Fins-de-semana prolongados, isso sim. Até parece que a escolha dos dias foi feita de propósito.

Segunda, 03 Nov 2014 22:17

Podes fazer greve estando no público ou privado, é um direito consagrado na lei. Podes é escolher não a fazer porque não acreditas nela.
Ainda ao almoço vi uma reportagem da SIC com um sindicalista do sindicato do costume com a única preocupação do costume: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-11 ... a-carreira gosto da parte do exemplo dado sobre os países nórdicos ser a França. lol
A impressão que fica para o povo é: mais uns à procura de mama e pior, ainda se acham com barriga de rico pois vão-se comparar a outros países.... pela mesma lógica qualquer outra profissão aufere melhores salários nos países "nórdicos" como a França, mas mais ainda na Escandinávia onde também pagam mais impostos.
Tanta coisa para se mudar mas só pensam numa coisa, é por isso que nem vale a pena ir a greves.

Terça, 04 Nov 2014 02:13

se acham que estamos bem continuem assim, eu por mim não acho nada e infelizmente ou mudo de area porque estudei além das analises ou emigro, terei de decidir se nada mudar

Terça, 04 Nov 2014 19:41

Esquece as mudanças nestas áreas, nada pode mudar quando as pessoas não são capazes de se unir e lutar pelos seus direitos, quem está no público apenas se importa em garantir o seu tacho, não interessa nada se é uma injustiça a forma como somos discriminados, a miséria de "carreira" que temos e muitas outras coisas.
Da experiência que tive no sector público, os mais velhos são todos uma cambada de acomodados e inúteis, e os mais novos começam a perder o ânimo e a seguir pelo mesmo caminho. Apesar de gostar muito das nossas áreas de actuação, não me identifico nada com esta mentalidade e estou determinado a mudar enquanto é tempo.
Não nos respeitam porque as pessoas não exigem respeito, só quando forem capazes de se unirem verdadeiramente é que as coisas poderão tomar outro rumo. Desde já os meus parabéns a quem fez greve, mas este tipo de greves, até mete dó.. O sr. ministro da saúde deve-se ter rido muito nos últimos dias!!
Escrever Comentário