muito_aflita Escreveu:Relativamente ao laboratório de análises, é da minha confiança, uma vez que as pessoas me parecem ser bastante profissionais e competentes. No que respeita a outros sintomas, posso queixar-me de algumas dores nos ossos e principalmente de uma grande perda de visão nos últimos anos.
Gostaria então que me dessem mais esclarecimentos acerca destes dados. Se inspiram muitos cuidados, se devo continuar bastante preocupada, o que devo fazer,...
É que infelizmente agora muitos médicos estão de férias e primeiro que consiga uma consulta....
Boa Tarde! Antes de mais, e em resposta ao título deste tópico, deixe que lhe diga que a sua velocidade de sedimentação (VS) não esta altíssima, apenas acima dos valores de referência.
Gostaria, também de lhe dizer que parece-me que não tem motivos para se preocupar, mas deve consultar um clínico quando poder, para ficar mais sossegada!
O seu hemograma está bastante bom, apenas com um pormenor, que pode ter interesse ou não. Possui a fórmula leucocitária invertida, ou seja, possui mais linfócitos do que neutrófilos, o que normalmente é ao contrario. Esta situação acontece muito em crianças, porque estão mais susceptiveis a infecções, porém, nos adultos também pode acontecer, e em alguns dos casos, é hereditário.
Ora, no seu caso, a sua VS pode estar aumentada, por uma pequena infecção, e digo pequena porque o seu número de leucócitos está normal. Também referiu dor nos ossos, ora, pode também passar por aí, já que a VS aumenta em estados inflamatórios.
Como disse anteriormente, nada de preocupações, porque não tem motivos para tal, o mais lógico é que o clínico olhe para as análises e diga que está tudo bem...