zuppara Escreveu:O curso e o sexo, na altura de registo deveriam ser obrigatórios
O campo Área TDT é obrigatório no registo. Quanto ao sexo, julgo que fica melhor deixar ao critério de cada utilizador se deseja que os outros utilizadores saibam qual o seu sexo ou não. Por outro lado há a questão de, em grande parte dos casos, o nome de utilizador ser suficientemente explícito relativamente a isso pelo que será desnecessário preencher esse campo.
zuppara Escreveu:Haveria uma lista com as 18 profissões, à qual se poderia juntar outras opções, como medicina, ciências farmacêuticas (dado que pelos vistos gostam de espreitar o fórum e acho muito bem), engenharia, educação, arquitectura, ou seja profissões tidas como "cabeças de lista".
Não me leves a mal por estar a discordar de ti novamente mas não vejo muito interesse nisto e passo a explicar. O campo Área TDT tem o objectivo de identificar claramente a área a que cada um dos colegas registados pertence e distinguir-nos dos utilizadores "não TDT". Para esse objectivo que estás a referir já existe o campo "Ocupação" no qual o utilizador pode facilmente dar a informação de qual a sua área profissional. Até porque não acredito que tenhamos muitos registos de engenheiros ou arquitectos.
zuppara Escreveu:Tentar ainda criar um espaço internacional, contactando outros fóruns e tentando trazer alguns membros estrangeiros para fazer algum fluxo de conhecimentos.
É uma ideia interessante realmente, só não sei até que ponto será produtiva. Para se ter uma ideia, 20% das nossas visitas são provenientes do Brasil. No entanto a maioria dos visitantes brasileiros não se "perdem de amores" pelo site e vão-se embora depois de ver a primeira página. Conclusão, penso que antes de tentarmos criar uma área dedicada à partilha de conhecimentos e experiências com os profissionais de outros países talvez seja necessário "investir" na publicação de conteúdos de interesse... e porque não em Inglês?
Como é óbvio isto é algo que também terá que partir da iniciativa de cada um dos utilizadores dinamizando os subfóruns da sua área profissional.