Descobri este forum e gostaria de pedir ajuda numa situação que me anda a preocupar há já algum tempo!
De há 3 meses a esta parte tenho sentido um "nó" na garganta, como se lá tivesse um corpo estranho, ou um monte de espectoração (do tipo quando estamos constipados), mas mesmo tossindo, puxando, não sai nada. O mais estranho nisto tudo é que já tomei antibióticos para uma provável inflamação da faringe "amoxicilina+ácido glavulânico" e "ketek", mas o nó continua cá. Quando engulo, em seco ou quando estou a comer, tenho esta sensação de um corpo estranho na garganta, e o que me deixa mais preocupado ainda, é que de vez em quando, principalmente às refeições, sinto umas arritmias (bradicardia, não é?), como se o coração fosse parar. Quando isso ocorre (como quando alguém nos prega um susto e o coração quase que pára), fico um pouco em pânico, com uma certa dificuldade em respirar, em encher por completo o peito de ar e o coração depois dispara, com batimentos cada vez mais rápidos. Fiz nos últimos dias um ECG cuja análise revelou que estava tudo bem com o meu coração, mas esta situação continua a ocorrer sistematicamente e já me aconteceu por mais que uma vez acordar de noite com a sensação de que o coração tinha parado! Só para completar este meu "testamento", quero dizer que não fumo e não bebo bebidas alcoólicas, pratico desporto com muita regularidade (atletismo e futebol), mas que depois desta situação deixei de fazer pois não sinto confiança suficiente para voltar a treinar, culpa daquela dificuldade em respirar e manter o ritmo cardíaco estável.
Desde já o meu OBRIGADO pela atenção que me possam dispensar, bem como qualquer tipo de AJUDA!