AJUDA - URGENTE

Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com a Cardiopneumologia

AJUDA - URGENTE

Mensagempor NunoMartins90 em Quarta, 19 Ago 2009 21:31

Boa tarde caros amigos, o meu nome é Nuno Martins e tenho 20 anos.

Estive praticamente 1,5 anos sem fazer desporto, ou, digamos, tendo uma vida menos activa, visto que nao entrei na faculdade e passava mais tempo "tipo sedentário"...

À 2 anos tive problemas relacionados com ansiedade, varias taquicardias, dores musculares, tensao no corpo,tonturas,palpitacoes,picadas no corpo, espasmos... até estava branco de cara, pensava que ia ter uma ataque cardiaco, so estava bem a dormir com calmantes...tudo por ansiedade...enfim, com força de vontade e com uns calmantes naturais la me foi passando. Nesse ano nao fiz Educação Fisica na escola com receio de me dar alguma coisa de coração...
Tinha feito analises, ecocardiograma, electrocardiograma e fui a varios medicos diferentes onde a conclusao era igual em todos, "tu tens ai um grande fundo ansioso". Medo de ter alguma doença cardiaca... Isso foi passando durante as ferias, onde nao tinha preocupacoes...Isto à 1 ano atrás.

Em Outubro de 2008 fui ao medico a uma consulta de rotina e a minha medica de familia disse me que estava optimo...
Precisamente em junho deste ano entrei para uma escola onde me tinha candidatado no inicio do ano, onde temos natacao 3 vezes por semana. Fiz natacao as 3 vezes por semana durante praticamente 1 mes. Agora tivemos uma pausa nessa disciplina. (Actualmente estamos de ferias).

Sou uma pessoa muito stressada quando aos problemas relacionados com a parte cardiologica - sistema circulatorio.
Basta sentir qualquer coisa que associe a isso e stresso logo...
Mas...depois de ter essas ditas aulas de natacao começei a ir para a escola (de carro), onde conduzia 1 hora para escola 1 hora para casa, e andava com dores nas costas sensivelmente a meio das omoplatas e no lado esquerdo do peito. Sentia ttambem uma dor muito fina na axila esquerda, mas nem sempre o sentia,nao sei bem explicar o tipo de dor, era uma dor fina. Nada de especial incomodo.
Até pensei que fosse de conduzir e de ir sempre com o braço esquero naquela posicao do volante…mas pronto..
Faltavam uma semana para a escola acabar e quando voltava para casa ccomeçei a sentir dores finas, do tipo queimacao no braço esquero, muitas picadas, cheguei a casa assustado…
Começei logo a pensar: “Será que são coagolos no sangue?? Sera que tenho alguma coisa entopida???”
Quando fui para a cama nessa noite começei a sentir tambem queimacao e dores finas na virilha esquerda…
De Vez em quando la me doiam as costas e o peito, entretando esses ardores e queimacoes tinham se alastrado para o lado direito tambem, praticamente so nos membros…

No dia seguinte fui à urgencia, o sr. medico disse me que não era nada circulatorio e auscultou me e disse ”a parte cardiologica e respiratoria esta espectacular”…Não me fez mais nada , a não ser uns comprimidos para as dores e um calmante…
Passei mais dois dias na cama e voltei a ir ao centro de saude com os mesmo sintomas…
“respiracao boa, tensao arterial boa,parte cardiologica boa”, a sra medica receitou me uns comprimidos para relaxar os musculos e outros para a parte venosa (visto que me queixava de veias) e disse me para fazer um taque a coluna e um electromiograma, se continuasse assim.

Passados outros dois dias já estava outra vez na urgencia a queixar me do mesmo, queixei me tambem de fadiga e o medico mandou me fazer as seguintes analises:
(analises de episodio de urgencia – resultados apos 2 horas)

HEMATOLOGIA
HEMATOLOGIA GERAL
HEMOGRAMA:

Resultado – unidade – (valor de referncia)

Eritrocitos 4,66 10EXP12/L (4.5-5.5)
Hemoglobina 14,3 g/dl ( 13-17)
Hematocrito 41,3 % ( 41-51)
MCV 89 fL ( 83-101)
MCH 31 pg ( 26.7-30.7)
MCHC 34,7 g/dL (31,7-35,7)
RDW 12,2 % (<15,0)
Leucocitos 6,60 10EXP9/L (4-10)
NRBC% 0 %
NRBC# 0

FORMULA LEUCOCITARIA
Neutrofilos 3,7 56,3% (55-75)
Eosinofilos 0,0 0,3% (1-3)
Basofilos 0,0 0,3% ( 0-2)
Linfocitos 2,4 35,7% (17/33)
Monocitos 0,5 7,5% ( 5-9)
PLAQUETAS 282 20EXP9/L (150/400)

QUIMICA CLINICA
QUIMICA GERAL
Glicose em jejum 97 mg/dL (70-105)
Ureia 23 mg/dl (10-50)
Creatina 0,75 mg/dl (0,7-1,3)

ANALISE SUMARIA DE URINA
CARACTERISTICAS FISICO QUIMICAS

Densidade 1,025
Ph 6,0
Nitritos – negativo
Proteinas 1+
Glucose – negativo
Corpos cetonicos – negativo
Urobilinogenio – 0
Bilirrubina – negativo
Hemoglobina – negativo

EXAME MICROSCOPICO DO SEDIMENTO

celulas epiteliais - raros
leucocitos – raros

Resultado: o medico disse me que eu não tinha anemia nem diabetes e que ate tinha um forte sistema imunitario, disse me para ter calma e fazer a minha vida normal…
Media diariamente a tensao arterial e estava sempre boa, por vezes tinhas a pulsasao alta, mas poderia ser do stress…

Como a minha tia é diabetica eu tambem via o nivel de diabetes e estava sempre optimo.

Como isto nunca mais me passou voltei a ir à urgencia e a queixar me do mesmo, fiz um electrocardiograma e estava tudo normal, a tensao arterial normal…fiz novamente umas analises onde vi a medica a preencher e vi que diziam “qualquer coisa cardiacas” (ao sangue), visto que queixava me da circulacao..
O resultado foi:
Tensao arterial 13-8
Oxigenio 100%
Pulsacao : 95

QUIMICA GERAL:

SÓDIO 139 mmol/L (136 – 145)
POTASSIO 3,8 mmol/L (3,5 – 5,1)
CLORETO 101 mmol/L (98 – 107)
BILIRRUBINA TOTAL 0,65 mg/dl (<1.2)
BILIRRUBINA DIRECTA 0,14 mg/dl (<0,5)
ASPARTAT-AMINOTRANSFERASE (AST) 16 UI/L (<38)
ALANINA-AMINOTRANSFERASE (ALT) 22 UI/L (< 55)
FOSFATASE ALCALINA (ALP) 44 UI/L (<150)
CREATINAFOSFOCINASE(CK) 66 UI/L (<190)
CREATINAFOSFOCINASE – MB 11,6 UI/L ( <24)
TROPOPINA I 0,01 ng/ml (<0,05) [>0,05 e < 0,5 – zona de incerteza (repetir - 4-6 horas) >0,5 EAM]

MIOGLOBINA 30 ng/ml (23-72)

Resultado: o medico disse me que eu não poderia ter nada de circulacao, nada cardiologico, nada respiratorio , para esquecer a parte dos coagolos e trombos nas veias, que eu não tinha nada entopido porque aqueles todos os valores estavam bons , dizia que eu nao tinha nada no sangue nem nada dessas coisas nas veias e que se eu não tinha nenhuma doença ela não podia inventar. Disse me que são coisas que fazem inchar os membros, ficar arroxeado, subir a tensao…etc e que eu não poderia ter nada dilatado…e que estava tudo normal com o meu coracao...
Mandou me tomar um calmante , relaxar e fazer desporto…
Gostaria imenso que alguem comentasse estes valores e se acham que o medico tem razao…
Esqueci me de dizer que passei tambem a algumas noites em que não conseguia estar deitado, parecia que o sangue não circulava nos braços e ficava ali preso, formigueiros nas pernas, tinha que ter sempre as pernas em movimento…Recordo me de tambem ter pouca força na perna esquerda e andava um pouco descordenado a andar…
De vez em quando tambem sinto no pescoço picadas, queimacao…

Não me sinto cansado e estar em movimento ou parado é igual, as sensacoes quando têm que aparecer lá aparecem…não é pela dor, é pelo desconforto e susto porque associo constatemente ao sistema circulatorio, visto que as vezes tambem tenho ardores no peito…
Tenho quase a certeza que isto vem da parte das veias, musculos e tendoes nao sao...

Acham que pode ter alguma coisa a ver com a parte cardiaca e circulatoria? agredecia mesmo uma resposta..

Aguardo resposta,
Obrigado
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Martins.
NunoMartins90
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 19 Ago 2009 19:18
Área TDT: Não aplicável

Re: AJUDA - URGENTE

Mensagempor NunoMartins90 em Quarta, 19 Ago 2009 21:32

* Sinto nas axilas (mais na esquerda) nos pulsos, ao logo dos braços , nas pernas, virilhas(mais na esquerda), pés...é migratorio nestes sitios...um pouco tambem no pesçoco...

Mesmo quando estava a sentir aquelas sensacaos do tipo ter o sangue parado no braço, verificava a tensao e estava sempre optima, é mesmo estranho..
Era um peso no braço..
Até ja me disseram que as veias nao podiam ser porque as veias nao doiam, sera verdade???
NunoMartins90
Membro Iniciante

Mensagempor rrlps em Sábado, 22 Ago 2009 19:48

Realmente as veias não doem...
Sou Cardiopneumologista, e pelo que é descrito, poderá ser eventualmente, apenas, uma questão de ansiedade...
A presença de coágulos á partida dá sintomas bem específicos q n são os que relatas.

As melhoras
rrlps
Membro Iniciante

Registado: Segunda, 08 Jun 2009 09:49
Área TDT: Cardiopneumologia

Mensagempor Luciano Ribeiro em Domingo, 23 Ago 2009 16:01

Boa tarde!
Quanto aos teus sintomas parece-me ser realmente devido a ansiedade + ataque de pânico. Como deves ser uma pessoa bastante ansiosa, mal começas a ter algum sintoma, começas logo a associar ao pior (enfarte, coagulos etc..). Ninguem morre disso. O que te aconselho é fazeres desporto e caso não consigas controlar os teus ataque de pânico deves ir a um psiquiatra. Espero que não penses que ir ao psiquiatra é para os "malucos" é como ir ao dentista. Tive alguns amigos que passaram por isso. E por mais que tentes controlar esses ataques não é facil, porque é inconsciente. Mas é uma fase passageira da tua vida. É muito comum na tua idade.

Espero ter ajudado.

L.R
Luciano Ribeiro
Membro Iniciante

Registado: Quinta, 09 Out 2008 22:29

Mensagempor NunoMartins90 em Terça, 25 Ago 2009 13:43

Obrigado Luciano. Espero bem que só seja isso e que não me traga consequências.

Agora ando com umas dores de cabeça, mosculares (costas) e cansaço...

Está tudo ok com os valores das analises???

Cumprimentos e obrigado
NunoMartins90
Membro Iniciante

Mensagempor NunoMartins90 em Terça, 25 Ago 2009 13:50

Amigo RRLPS , obrigado pelo apoio...

A medica que me viu tambem me disse que com aqueles valores era impossivel ter coagolos,trombos, ou problemas cardiovasculares e respiratorios....agora nao sei!!

tenho tido taquicardia as vezes mas a tensao arterial esta sempre optima...

Ando a tomar metamidol diazepan, para a ansiedade. Até ir a um psiquiatra vou-me tentar aguentar...

Aconselha-me a tomar algo em especial para ansiedade (algo natural)?? provisoriamente, ate ir ao psiquiatra???

Cumprimentos e obrigado
NunoMartins90
Membro Iniciante

Mensagempor NunoMartins90 em Domingo, 30 Ago 2009 13:20

Já agora só uma questão:

QUIMICA GERAL:

SÓDIO 139 mmol/L (136 – 145)
POTASSIO 3,8 mmol/L (3,5 – 5,1)
CLORETO 101 mmol/L (98 – 107)
BILIRRUBINA TOTAL 0,65 mg/dl (<1.2)
BILIRRUBINA DIRECTA 0,14 mg/dl (<0,5)
ASPARTAT-AMINOTRANSFERASE (AST) 16 UI/L (<38)
ALANINA-AMINOTRANSFERASE (ALT) 22 UI/L (< 55)
FOSFATASE ALCALINA (ALP) 44 UI/L (<150)
CREATINAFOSFOCINASE(CK) 66 UI/L (<190)
CREATINAFOSFOCINASE – MB 11,6 UI/L ( <24)
TROPOPINA I 0,01 ng/ml (<0,05) [>0,05 e < 0,5 – zona de incerteza (repetir - 4-6 horas) >0,5 EAM]

MIOGLOBINA 30 ng/ml (23-72)

Estes valores teem a ver com o sistema cardio-pulmonar? É que ando com umas dores esquisitas nas costas(parecem pulmoes)...

Alguém diga algo...

Obrigado
NunoMartins90
Membro Iniciante

Mensagempor Dyerna em Domingo, 30 Ago 2009 23:46

Mioglobina e Troponina são marcadores cardíacos que estão perfeitamente normais... Tb se usa a creatinafosfocinase e a creaitnafosfocinase-MB como marcadores cardíacos.... Fizeste todos os marcadores cardíacos pedidos pelos médicos... Tudo normalíssimo!!!!

Tb tão aí análises para a funçao hepática (figado), ionograma (sodio, cloretos e potássio) que tb se pode servir para ver se há alguma disfunção na função ventilatória (pulmão)...

pelas análises no geral não tens nada... Como escrevi no outro post... Vai a um spicólogo ou psiquiatra...
Dyerna
Membro

Registado: Quarta, 14 Dez 2005 12:33

Mensagempor rrlps em Segunda, 31 Ago 2009 09:10

O mais natural que existe para controlar a ansiedade, é praticar desporto ou desenvolver actividades que nos ajudem a relaxar... Uma vez que os exames médicos revelam que estás de perfeita saúde, aconselho a procurar ajuda psicológica.

As melhoras
rrlps
Membro Iniciante

Registado: Segunda, 08 Jun 2009 09:49

Mensagempor sargaco em Terça, 06 Out 2009 03:36

Viva

O meu nome é Filipe Sargaço, tenho 26 anos, sou engº electrotecnico, residente em Coimbra.
Em primeiro lugar queria agradecer-lhe por este post.
Queria dizer-te também que tenho os sintomas semelhantes aos seus em tudo!!!!
Vou nomear também para comparar
-Dificuldade em dormir
-Dor fina no peito e axila esquerda
- Espasmos pelo corpo
- Tonturas ligeiras
- Já tive um dois episódios de palpitações, felizmente depois de descobrir que era ansiedade, consegui controlar.
- etc

Ou seja, tudo isto é comum a esta doença do sistema nervoso.
Foi-me receitado Victan mas só em caso de SOS.

Exercicio, tento fazer ao máximo, mas também tenho um trabalho exigente fisicamente e tem sido fácil controlar.
Calmantes naturais ainda não experimentei mas vou procurar.
Já fiz também vários exames médicos,incluindo cardiológicos, PROVA DE ESFORÇO, ECG e tudo ok.
Os meus pais também tem problemas de sistema nervoso, inclusive a minha mãe tem ansiedade tambem.

Seria bom que tivesse cura.......Mas se podemos controlar com calmantes naturais que não causassem dependência seria óptimo.....Abusar do exercício, rir ao máximo, manter a mente organizada, divertirmo-nos, etc

Gostaria de entrar em contacto consigo de outra forma, através de msn por exemplo, para trocarmos mais informações!! Deixo o meu contacto 967565960

Os melhores cumprimentos

Filipe Sargaço
sargaco
Membro Iniciante

Registado: Terça, 06 Out 2009 03:16

Mensagempor KantXcape em Quinta, 08 Out 2009 13:52

boa tarde !!
bem nuno todos os sintomas que te queixas sao consistentes com o que os meus colegas te disseram, ansiedade e isso ....
Agora quanto ha cura !!! é assim tem cura mas depende do força de vontade , o psicologo ou psiquiatra podem te ajudar nisso ... mas podes tb experimentar algum tipo de medicina alternativo como Yoga, Acunpultura ,Tai-chi... umas massagens e claro desporto ...

Mas quanto mais pensares nisso pior....

as melhoras
KantXcape
Membro

Registado: Quinta, 24 Jan 2008 01:26

Mensagempor verarodrigues em Sábado, 19 Jun 2010 12:58

boa tarde, aos 2 jovens co queixas semelhantes aconselho descanso nocturno, menos stress e pensar menos no pior. Todos esses sintomas são de crises de ansiedade. Além do mais as análises estão super normais.
Ansioliticos e um bom psicologo ou mm psiquiatra ajudam bastante, nos dias de hoje é mto comum, não há q ter vergonha o preconceito, e a ajuda deles e fantástica nestes casos.

Melhoras
verarodrigues
Membro Iniciante

Registado: Sábado, 19 Jun 2010 12:22

Mensagempor joaomaria em Segunda, 21 Jun 2010 23:25

Olá Nuno martins,
tenho os mesmos sitomas que tu tens, porem todos os meus exames estão normais.
os medicos tambem me dizem que estou num estado de stress muito elevado.
podes me informar como te tens sentido, o que fizeste etc.
Melhoras e obrigado
joaomaria
Membro Iniciante

Registado: Segunda, 21 Jun 2010 02:47

Voltar para CARDIOPNEUMOLOGIA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante