Após muitas e muitas pesquisas e poucas respostas concretas/substanciais, decidi entrar no fórum para pedir ajuda.
Tendo 25 anos e desejando retornar à universidade, realizei faz umas semanas os exames nas Universidades UATLA e ESSEM a partir dos maiores de 23 , obtendo aprovação para efectuar candidatura já em Agosto.
A questão que agora se coloca é em qual das duas obterei melhor preparação futura(obviamente exigindo também muito trabalho da minha parte)...sei que é dificil fazer uma avaliação pois a mesma pessoa não andou nas duas universidades, mas gostaria de saber se alguém que frequente o fórum, tenha conhecimento próprio ou até mesmo conheça alguém que já frequentou qualquer uma das duas.
Tenho andado de volta do fórum "exames.org" mas como a grande maioria das opiniões parte de miúdos em que oiço "...a universidade atlântica aceita candidaturas de exames com nota negativa..."; "...o primo do vizinho do cunhado diz que assim que sais, é para o desemprego..."; " ...a Egas está muito abaixo da Atlântica no que diz respeito à fisioterapia..." , optei por tentar recorrer a vocês... todo o dinheiro que pretendo depositar quer numa quer noutra, não pode ser baseada em informações como estas e simplesmente necessito de conhecer experiências, opiniões mais fundamentadas , pois já estive em ambas as univ. e gostei.
Gostaria de saber a que se encontra melhor preparada para me apoiar à formação em Fisioterapia...talvez sejam muito idênticas mas infelizmente o nome diz muito...enquanto oiço que a Egas(estágio a partir do 2º ou 3º ano) possui mais anos de experiência logo terá melhores condições, também oiço que a Atlântica(com estágio desde o 1º ano) tem evoluído bastante e já não é de tão baixo nível como se pensa...
Muito obrigada desde já e agradeço a atenção que me dedicarem...
Sofia C.