Mudança de curso na faculdade

E que tal uma conversa de café ? Local onde devem ser colocadas todas as mensagens fora do âmbito de todos os outros subfóruns. Aqui pode ser discutido quaisquer outros assuntos da actualidade.

Mudança de curso na faculdade

Mensagempor joanagomes01 em Segunda, 15 Nov 2010 19:46

Este é um assunto que me suscita bastantes dúvidas!
Como funciona a mudança de curso a partir do momento que entramos para a faculdade? Já ouvi dizer que só podemos mudar ao fim de seis meses, outros dizem-me que é ao fim de um ano...

E quem quiser mudar de um curso para medicina? Conheço uma situação em que o fizeram. O rapaz andava a tirar Biologia, e ao fim de cinco anos conseguiu entrar em Medicina. Mas isto foi há alguns anos, não sei se ainda funciona da mesma maneira.

E a média do estudante conta? Ou seja, imaginemos este rapaz de que falo. Imagine-se que ele está a concluir o primeiro ano do curso de Biologia, e tem uma média fantástica, altíssima...isso também conta, não é? Os melhores conseguem mais facilmente mudar de curso?

Obrigada :)
joanagomes01
Membro

Registado: Segunda, 13 Set 2010 03:07
Área TDT: Não aplicável

Re: Mudança de curso na faculdade

Mensagempor joanagomes01 em Quinta, 18 Nov 2010 18:23

30 pessoas já leram esta pergunta e ninguém sabe a resposta? Não sejam preguiçosos, vá lá. :D
joanagomes01
Membro

Mensagempor carina grande em Quinta, 18 Nov 2010 22:19

Falando por mim, tento sempre ajudar, mas como nunca fiz mudança de curso esperei que alguém pudesse responder melhor que eu...

É assim, quando entras na 1ª fase na faculdade num curso e pretendes outro podes voltar a concorrer na 2ª fase e penso que até te transferem o valor das propinas. Imagina queres muito medicina, na 1ª fase entras em enfermagem e fazes a inscrição, depois na 2ª fase entras em medicina, mudas de faculdade e o valor das propinas não é perdido, agora imagina que na 2ª fase tb não entraste, ficas um ano em enfermagem, penso que não podes mudar a meio do ano e depois pedes transferência.
A faculdade para a qual pretendes mudar tem de ter vagas para transferencia, normalmente são poucas e aí conta a média claro e muito e o nº de cadeiras com equivalência.

Não sei se há mais coisas, mas nas páginas das faculdades tem o regime de transferencias, é só pesquisares e veres.

vê se te ajuda: http://www.fmd.ul.pt/pls/portal/docs/1/282348.PDF
A base do conhecimento está em querer conhecer!
carina grande
Membro Sénior

Registado: Quarta, 21 Maio 2008 23:41
Área TDT: Análises Clínicas

Mensagempor joanagomes01 em Quinta, 25 Nov 2010 01:26

Queria informação mais precisa (na área da Medicina) mas realmente ajudaste, pois agora já tenho melhor noção de como funcionam as coisas...

Obrigada :)
joanagomes01
Membro

Voltar para "CAFÉ VIRTUAL"

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes