Trabalhar no estrangeiro

Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com Análises Clinicas e Saúde Pública

Trabalhar no estrangeiro

Mensagempor FernandaMartins em Sexta, 19 Nov 2010 00:39

Boa noite...é a primeira vez que crio um tópico neste fórum porque apenas hoje tive conhecimento dele :( ....assim como eu muitos TACSP devem andar a procura de um lugarzito em qualquer laboratório, em qualquer hospital, mas isto esta impossível :( ....e o mais triste é cada vez nos valorizarem menos e não há quem defenda a nossa classe :(... enfim neste momento estou inclinada para ir para o estrangeiro, mas não sei por onde começar...gostaria muito que me dissessem se há algum site onde me possa inscrever para saber para que países me posso candidatar e informar sobre todas as burocracias a tratar para tal..... desde ja agradeço toda a ajuda que me possam dar....
FernandaMartins
Membro

Registado: Quinta, 18 Nov 2010 15:02
Área TDT: Análises Clínicas

Re: Trabalhar no estrangeiro

Mensagempor carina grande em Sexta, 19 Nov 2010 20:57

Vê em mercado internacional! pode ser que ajude
A base do conhecimento está em querer conhecer!
carina grande
Membro Sénior

Registado: Quarta, 21 Maio 2008 23:41

Mensagempor Fernando Leite em Sábado, 20 Nov 2010 13:13

FernandaMartins Escreveu:Boa noite...é a primeira vez que crio um tópico neste fórum porque apenas hoje tive conhecimento dele :( ....

Olá bem-vinda e já agora passa a palavra e divulga o site pelos teus colegas :wink:

FernandaMartins Escreveu:....assim como eu muitos TACSP devem andar a procura de um lugarzito em qualquer laboratório, em qualquer hospital, mas isto esta impossível :( ....e o mais triste é cada vez nos valorizarem menos e não há quem defenda a nossa classe :(... enfim neste momento estou inclinada para ir para o estrangeiro, mas não sei por onde começar...gostaria muito que me dissessem se há algum site onde me possa inscrever para saber para que países me posso candidatar e informar sobre todas as burocracias a tratar para tal..... desde ja agradeço toda a ajuda que me possam dar....

Olha uma sugestão: esse tema já foi mais que debatido cá, coloca na caixa de pesquisa as palavras "trabalhar" "estrangeiro" e vais ver montes de tópicos à cerca disso. Já muitos colegas conseguiram boa orientação por aqui e há mtos que já lá estão (no estrangeiro)

Boa sorte :P
Imagem Imagem
Fernando Leite
Fundador

Registado: Terça, 11 Out 2005 22:23
Área TDT: Radiologia

Mensagempor FernandaMartins em Sábado, 20 Nov 2010 18:42

Vou mesmo divulgar o site aos meus colegas de profissão pois está muito interessante e acima de tudo porque é muito útil....obrigado pelas dicas que me deram :D e acredito que já tenha sito um tema bastante debatido aqui pois a única solução que vejo neste momento é mesmo o estrageiro e infelizmente nao devo mesmo ser a única.... :(

obrigado por responderem :D
FernandaMartins
Membro

Mensagempor jorge em Quinta, 16 Dez 2010 14:09

Boas
Tambem tou tratar de ir para o estrangeiro. ja encontrei muita imformaçao no TDT sobre o reino Unido e as coisas estao encaminhadas. mas como a frança tambem è opçao deixo aqui um link que pode ser util.

http://www.franche-comte.sante.gouv.fr/ ... rcice.html

E peço aos colegas que estao no estrangeiro que partilhem mais experiencias.

Fiquem bem
jorge
Membro Iniciante

Registado: Domingo, 25 Nov 2007 11:38

Mensagempor FernandaMartins em Segunda, 28 Mar 2011 22:55

Olá Jorge... desculpa a invasão....já foste para o estrangeiro?? Se sim, por qual país te decidiste?? se puderes dar umas dicas de como trataste de tudo..... :) Espero que esteja tudo a correr pelo melhor contigo e com os nossos colegas de profissão.... Fiquem Bem :)
FernandaMartins
Membro

Mensagempor jorge em Quinta, 31 Mar 2011 10:55

ola. ainda nao fui. mas to a tratar dos papeis para ir para o reino unido. neste momento tou a angriar fundos para a certificaçao das traduçoes. é triste que até pra sair daqui nos vemos á rasca
estou tambem a enviar cv´s para laboratorios de microbiologia em inglaterra. os laboratorios privados onde nao é preciso HPC tambem sao uma boa opçao (penso eu) para começar.
jorge
Membro Iniciante

Registado: Domingo, 25 Nov 2007 11:38

Mensagempor Virginie em Quinta, 07 Abr 2011 15:56

Vi hoje o meu nome no HPC. Já estou apta a ir trabalhar para o UK.

Próximo passo, a minha agência começar a ver propostas :D
Virginie
Membro

Registado: Quarta, 29 Set 2010 10:39

Mensagempor carina grande em Sexta, 08 Abr 2011 00:09

Parabéns =D> =D> =D>

Vai dando notícias!!

Good Luck
A base do conhecimento está em querer conhecer!
carina grande
Membro Sénior

Registado: Quarta, 21 Maio 2008 23:41

Mensagempor Virginie em Sexta, 08 Abr 2011 10:19

carina grande Escreveu:Parabéns =D> =D> =D>

Vai dando notícias!!

Good Luck

Thks! :D

E tu, que andas a fazer? Já te decidiste?
Virginie
Membro

Mensagempor Catia Sofia em Quinta, 28 Abr 2011 20:11

Virginie Escreveu:Vi hoje o meu nome no HPC. Já estou apta a ir trabalhar para o UK.

Próximo passo, a minha agência começar a ver propostas :D

que bom! quanto tempo te demorou a sair o nome no hpc depois de enviares os papeis?
espero que consigas arranjar rapidamente :) *
Catia Sofia
Membro Iniciante

Registado: Terça, 22 Fev 2011 02:08

Mensagempor Virginie em Sexta, 29 Abr 2011 08:06

Demorou um mês mais ou menos :D
Virginie
Membro

Mensagempor FernandaMartins em Sábado, 30 Abr 2011 23:19

olá Catia e Sofia tudo bem? comigo vai tando apenas cada vez mais desiludida com o nosso pais...enfim :( .... por favor elucidem que é isso do nome estar no hpc? e o que tenho que fazer para isso?? desculpem a ignorancia mas estou agora completamente virada para ir para fora e com a atenção focada na Inglaterra....será que me podem dar um ajudinha de por onde devo começar? ajudem-me :( .....
FernandaMartins
Membro

Mensagempor FernandaMartins em Sábado, 30 Abr 2011 23:22

olá Jorge.... pois é mesmo triste até para sairmos daqui nos dificultam a vida....não nos deixam trabalhar para o nosso futuro e não nos deixam sair daqui...enfim...bem mas estás a responder a uma das minhas duvidas....temos mesmo que ter o CV certificado ne? e pelos vistos é tão caro como dizem correcto? vai dando noticias :)
FernandaMartins
Membro

Mensagempor Joel Graça em Domingo, 01 Maio 2011 10:16

FernandaMartins Escreveu:olá Catia e Sofia tudo bem? comigo vai tando apenas cada vez mais desiludida com o nosso pais...enfim .... por favor elucidem que é isso do nome estar no hpc? e o que tenho que fazer para isso?? desculpem a ignorancia mas estou agora completamente virada para ir para fora e com a atenção focada na Inglaterra....será que me podem dar um ajudinha de por onde devo começar? ajudem-me .....

Ola Fernanda, le o seguinte topico com atencao, acho que poderas desfazer muitas duvidas depois de o ter lido viewtopic.php?f=58&t=1636

FernandaMartins Escreveu:temos mesmo que ter o CV certificado ne?

Os documentos que necessitam uma traducao certificada sao o certificado de habilitacoes e um documento que vais ter de solicitar a ACSS.. o CV nao necessita de uma traducao certificada mas, dependendo das tuas limitacoes, convem pedir ajuda a alguem para ter a certeza que o ingles esta o mais correcto possivel..
Joel Graça
Webdesigner

Registado: Sábado, 07 Out 2006 14:42

Mensagempor FernandaMartins em Domingo, 01 Maio 2011 16:31

olá Joel :)

Obrigado pela ajuda, vou ler o tópico que me indicaste e tirar todas as minha dúvidas e iniciar o processo para ir para fora :) obrigado pela disponibilidade .... apercebo-me que estás informado o que quer dizer que também estas a pensar em ir para fora, estou certa?

eu vou dando noticias :)
FernandaMartins
Membro

Mensagempor FernandaMartins em Domingo, 01 Maio 2011 22:16

olá Joel

ja li e reli o tópico que me indicaste e ja estou a conseguir orientar-me, obrigado mesmo pela dica :) ... Agora a minha dúvida consiste nos documentos que tenho que enviar para pedir a declaração a ACSS ... a declaração que tenho que pedir é a seguinte "Pedido de concessão de autorização de exercício nos termos do n.º 1 do artigo 8.º do
Decreto-Lei n.º 320/99, de 11 de Agosto." correcto? Agora a minha dúvida está nos documentos a anexar, nomeadamente "Declaração da entidade patronal, conforme minuta em anexo;
Declaração do enquadramento profissional, conforme minuta em anexo;
Fotocopia do quadro de pessoal;.... será que me podes elucidar sobre isto?

desde ja o meu obrigado :)
FernandaMartins
Membro

Mensagempor Joel Graça em Segunda, 02 Maio 2011 10:35

FernandaMartins Escreveu: "Declaração da entidade patronal, conforme minuta em anexo;
Declaração do enquadramento profissional, conforme minuta em anexo;
Fotocopia do quadro de pessoal;

Desculpa, já estou meio perdido.. é que ja tratei da papelada há muito tempo atrás.. podes-me dizer em que parte especificamente é que te pedem isso?
Joel Graça
Webdesigner

Mensagempor FernandaMartins em Segunda, 02 Maio 2011 20:54

No pedido de concessão de autorização de exercício a ACSS...pedem para anexar esses documentos :roll:
FernandaMartins
Membro

Mensagempor FernandaMartins em Domingo, 08 Maio 2011 22:21

boa noite.... finalmente consegui encontrar o "Requerimento para pedido de emissão de declaração ao abrigo do disposto no artigo 11º da Directiva 2005/36/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 7 de Setembro de 2005."... agora a minha dúvida consiste na parte em que diz "A referida declaração destina-se a ........" . o que escreveram nesta parte? ajudem-me para que eu possa enviar o pedido para a ACSS o mais rapido possível :( .... desde ja o meu obrigado :) .... Catia Sofia e Virginie desculpem a intromissão mas como vão os vossos preparativos?
FernandaMartins
Membro

Mensagempor Joel Graça em Domingo, 08 Maio 2011 22:47

FernandaMartins Escreveu:"A referida declaração destina-se a ........"

Eu coloquei simplesmente "Registo no HPC (Health Professions Council) do Reino Unido"
Joel Graça
Webdesigner

Mensagempor FernandaMartins em Domingo, 08 Maio 2011 23:05

obrigado joel pela ajuda :) ... ja agora como estão os teus preparativos?
FernandaMartins
Membro

Mensagempor Virginie em Segunda, 09 Maio 2011 15:26

FernandaMartins Escreveu:boa noite.... finalmente consegui encontrar o "Requerimento para pedido de emissão de declaração ao abrigo do disposto no artigo 11º da Directiva 2005/36/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 7 de Setembro de 2005."... agora a minha dúvida consiste na parte em que diz "A referida declaração destina-se a ........" . o que escreveram nesta parte? ajudem-me para que eu possa enviar o pedido para a ACSS o mais rapido possível :( .... desde ja o meu obrigado :) .... Catia Sofia e Virginie desculpem a intromissão mas como vão os vossos preparativos?

Eu coloquei registo no HPC ou exercício de profissão no estrangeiro, já não me lembro ao certo.

Quanto aos preparativos, estou pronta para ir, só falta mesmo uma proposta... :(
Mas só estou oficialmente apta para ter emprego no UK há um mês portanto tenho de ter mais um pouco de paciência. :wink:

Algo irá surgir, pensamento positivo. :D
Virginie
Membro

Mensagempor FernandaMartins em Quarta, 11 Maio 2011 22:24

que bom Virginie...diz-me uma coisa depois de enviares a carta quanto tempo demorou a tua inscrição no HPC? tens experiência ou não? é que disseram-me que tinhamos que ter experiencia :( ... Espero que a tua proposta venha bem rapidinho :D :D ....

e tens razão temos que manter pensamento positivo :D
FernandaMartins
Membro

Mensagempor Virginie em Quinta, 12 Maio 2011 08:58

Olá!

Quanto à experiência, fiz um estágio voluntário em Hematologia durante 18 meses. Mas foi antes de ter concluído a licenciatura, ou seja, não conta para nada, oficialmente. Fico apenas com a experiência.

Agora em Março comecei um estágio em Hematologia e Química Clínica e tenho experiência profissional em colheitas.

Mesmo assim, a agência disse que era difícil arranjar. Isto não está fácil.
Virginie
Membro

Próximo

Voltar para ANÁLISES CLÍNICAS E SAÚDE PÚBLICA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes