Águas

Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com a Saúde Ambiental

Águas

Mensagempor Sofia Mendes em Terça, 08 Set 2009 12:02

Boa tarde a todos venho aqui para saber se alguém me consegue esclarecer uma dúvida , quais são as principais diferenças entre uma água mineral e uma água de nascente? e como identificar cada uma delas? é um tópico que me confunde sempre bastante

Obrigado

Cumprimentos a todos
Sofia Mendes
Membro Iniciante

Registado: Sexta, 30 Maio 2008 09:10
Área TDT: Saúde Ambiental

Re: Águas

Mensagempor Sílvia Silva em Quarta, 09 Set 2009 17:23

Olá Sofia,

Podes consultar os conceitos nos:
- Decreto-Lei n.º 84/90, de 16 de Março: Aproveitamento das águas de nascente.
- Decreto-Lei n.º 86/90, de 16 de Março: Aproveitamento de águas minerais naturais.

Quanto ao engarrfamento podes ainda ver:
- Decreto-Lei n.º 156/98, de 6 de Junho: Define e caracteriza as águas minerais naturais e as águas de nascente e
estabelece regras relativas à sua exploração, acondicionamento e comercialização.
Sílvia Silva
Moderador Global

Registado: Terça, 25 Out 2005 14:25
Área TDT: Saúde Ambiental

Mensagempor catarina.san.87 em Quinta, 19 Set 2013 16:44

Ok, bem, mais ou menos entender o que é, mas eu estou mais interessado na questão de como melhor beber água. Pelo que ouvi, parece-me que o mineral. Eu treino muito e nunca se sabe por quanto de água durante o seu tempo de treino para decidir e eu bebo uma segunda vez, de preferência com muitos ingredientes diferentes, cálcio, magnésio
catarina.san.87
Membro Iniciante

Registado: Sexta, 02 Ago 2013 17:26
Área TDT: Dietética

Mensagempor zuppara em Sábado, 21 Set 2013 08:23

catarina.san.87 Escreveu:Ok, bem, mais ou menos entender o que é, mas eu estou mais interessado na questão de como melhor beber água. Pelo que ouvi, parece-me que o mineral. Eu treino muito e nunca se sabe por quanto de água durante o seu tempo de treino para decidir e eu bebo uma segunda vez, de preferência com muitos ingredientes diferentes, cálcio, magnésio

Quem treina muito deve beber água de forma abundante, respeitando os limites por dia, para contornar os litros de água que perde. Creio que a tua maior preocupação deve ser com a suplementação e não com a água, podes tomar um multivitaminico diariamente, encontras aí a maioria senão todos os minerais que precisas, contudo existem outros produtos no mercado, não são esteróides ou anabolizantes, mas sim elementos que já existem na alimentação só que mais concentrados e na forma de comprimido ou pó solúvel.
E como é óbvio deve-se comer de forma adequada, mas isso é a tua área de estudo pelo que apontas, portanto deves saber melhor que eu.
zuppara
Membro Veterano

Registado: Quinta, 29 Mar 2007 08:23
Área TDT: Análises Clínicas

Voltar para SAÚDE AMBIENTAL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante