Campanha anti-pseudotécnicos

Para aceder aos Sub-foruns terá de se registar como membro. Aqui encontra-se descrito como o faz e também se explica algumas das funcionalidades do fórum. Em caso de dúvida contacte um dos moderadores. Neste local também se encontram as regras que regem o funcionamento do fórum. É fundamental que antes de se colocarem quaisquer mensagens, se leiam atentamente estes tópicos.

Re: Campanha anti-pseudotécnicos

Mensagempor Susana Monteiro em Quarta, 17 Set 2008 17:04

Eu acho que sim. é aproveitar agora que as marés estão a correr para este lado. Eu voto em fazer mos um texto mais sucinto e mandar mos para a RTP. Acho que é uma optima oportunidade.
Susana Monteiro
Moderador Global

Registado: Quarta, 09 Jan 2008 16:23
Área TDT: Anatomia Patológica

Mensagempor lilipat em Quinta, 18 Set 2008 15:30

Estive a tentar retirar do texto as partes mais importantes e que realçam mais o problema de modo a ficar com menos de 2200 caracteres e o resultado foi este.

Os exames complementares de diagnóstico (analises clínicas, electrocardiogramas, provas de esforço, acuidade visual...) ou tratamentos como sessões de fisioterapia são realizados por Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, uma área da saúde que abraça 18 especialidades: ANÁLISES CLÍNICAS E SAÚDE PÚBLICA, ANATOMIA PATOLÓGICA, AUDIOLOGIA, CARDIOPNEUMOLOGIA, DIETÉTICA, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, HIGIENE ORAL, MEDICINA NUCLEAR, NEUROFISIOLOGIA, ORTOPROTESIA, ORTOPTICA, PROTESE DENTÁRIA, RADIOLOGIA, RADIOTERAPIA, SAÚDE AMBIENTAL, TERAPIA DA FALA e TERAPIA OCUPACIONAL. Estes são os profissionais, que deveriam estar à sua espera nos hospitais, clínicas, laboratórios e farmácias, à sua disposição pelo país, sejam eles privados ou públicos. Todos os anos o estado português investe milhares de euros na criação de profissionais da saúde altamente especializados, que são preparados para melhor diagnosticar e tratar, com qualidade e segurança. No entanto, fruto do desrespeito e total incumprimento das leis instituídas (Decreto-Lei nº 320/99, de 11 de Agosto), muitas clínicas e laboratórios privados (no caso destes violam também o Decreto-Lei 111/2004 de 12 de Maio de 2004), públicos e cooperativos continuam a apostar em mão-de-obra barata, contratando directamente pessoas não qualificadas, com 12º ano ou outro curso qualquer, sem qualquer tipo de formação na área do foro clínico. Consequentemente, o utente fica numa situação de insegurança, de risco e de falta de fiabilidade dos exames realizados. Este erro acarreta custos económicos e pessoais resultantes de um diagnóstico mal realizado ou de um tratamento mal efectuado. Infelizmente, à custa desta situação, muitos profissionais capacitados e legalmente habilitados acabam por trabalhar em empresas ou serviços cujos postos de trabalho apenas requerem o 12º ano ou ficam no desemprego por longos meses, frustrados e desiludidos. E assim vai o país, gastando recursos vitais a formar profissionais que não são rentabilizados, e que alguns vão mesmo ingressar em instituições no estrangeiro, que lhes acabam por dar as condições e as capacidades que muitas das vezes não conseguem ou lhes negam a encontrar por cá.

É claro que faltam coisas importantes mas pelo menos já dá para alertar. Eu vou enviar este texto como sugestão...se alguém quiser enviar como queixa secalhar terá de reformular o texto...

O link para enviar mensagens para o Provedor do telespectador é http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedo ... tactos.php

Não custa tentar, certo?...:)
"Se caíres sete vezes, levanta-te oito" (provérbio chinês)
lilipat
Membro Veterano

Registado: Terça, 25 Out 2005 14:32
Área TDT: Análises Clínicas

Mensagempor lilipat em Quinta, 18 Set 2008 15:36

É verdade...lembrei-me e coloquei no motor de busca do google campanha anti-pseudotécnicos e fiquei espantada...este texto foi colocado em alguns blogs e fóruns de temas que não têm nada a ver (inclusive um forum dedicado aos Da Weasel) por pessoas que o foram recebendo por email. Parece que a nossa indignação está a percorrer o país e a sensibilizar os mais atentos...e isso é muito bom...:D

Parabéns a todos... =D>
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor maumaria em Quinta, 18 Set 2008 20:10

E se mandassemos também para o prós e contras na rtp? será que podia ser debatido?
maumaria
Membro

Registado: Sábado, 19 Jan 2008 18:57

Mensagempor Susana Monteiro em Sexta, 19 Set 2008 08:28

Lilipat, parabéns!!Ta muito bom! Já o enviaste? Comunica aqui no fórum quando receberes alguma resposta.
Susana Monteiro
Moderador Global

Registado: Quarta, 09 Jan 2008 16:23
Área TDT: Anatomia Patológica

Mensagempor lilipat em Sexta, 19 Set 2008 14:29

Susana Monteiro Escreveu:Lilipat, parabéns!!Ta muito bom! Já o enviaste? Comunica aqui no fórum quando receberes alguma resposta.

Já enviei sim e recebi o mail automático de confirmação de entrega. Da última vez que enviei uma mensagem ao provedor responderam-me em duas semanas, mas era um assunto mais simples de responder...deduzo que este seja mais complicado e por isso demore mais tempo. Assim que receber alguma resposta eu aviso...;)
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor lilipat em Sexta, 19 Set 2008 14:30

maumaria Escreveu:E se mandassemos também para o prós e contras na rtp? será que podia ser debatido?

Apoiado. :wink:
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor lilipat em Sexta, 19 Set 2008 19:34

lilipat Escreveu:
Susana Monteiro Escreveu:Lilipat, parabéns!!Ta muito bom! Já o enviaste? Comunica aqui no fórum quando receberes alguma resposta.

Já enviei sim e recebi o mail automático de confirmação de entrega. Da última vez que enviei uma mensagem ao provedor responderam-me em duas semanas, mas era um assunto mais simples de responder...deduzo que este seja mais complicado e por isso demore mais tempo. Assim que receber alguma resposta eu aviso...;)

Afinal a resposta foi rápida...

Em nome do Provedor do Telespectador agradeço o email que enviou.

Foi lida com atenção a sua sugestão de reportagem. Diga-se, porém, que o Provedor não pode interferir préviamente nos conteúdos informativos da RTP.

Nesse sentido deverá contactar a Agenda da RTP.

Renovando os nossos agradecimentos pela sua colaboração

Melhores cumprimentos

Chefe de Gabinete dos Provedores

Fernanda Mestrinho

E agora, vamos ao passo seguinte...agenda da rtp...:)
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor zuppara em Segunda, 22 Set 2008 19:51

Trago-vos mais umas noticias frescas sobre esta campanha. Recordam-se de eu ter enviado um mail para vários partidos entre os quais o BE? (ver a ultima mensagem: http://www.tdtonline.org/forum/viewtopi ... a&start=25 )

Ora o Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares, respondeu às questões do BE!

Parece que finalmente vão existir sanções para o privado! A começar pelas inspecções à titularidade :x

ver documento original aqui:

http://www.scribd.com/doc/6162826/pr1360x3a1
última vez editado por zuppara s Segunda, 22 Set 2008 22:01, editado 1 vez no total
zuppara
Membro Veterano

Registado: Quinta, 29 Mar 2007 08:23

Mensagempor Henrique Pimenta em Segunda, 22 Set 2008 20:54

"Tomei a liberdade de" colocar aqui o documento em PDF para que toda a gente possa descarregar mais facilmente...
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Henrique Pimenta
Webmaster

Registado: Segunda, 12 Jun 2006 22:10
Área TDT: Radiologia

Mensagempor lilipat em Terça, 23 Set 2008 10:59

=D> =D> =D>

Ora aqui temos um começo...parece que a campanha está a começar a surtir efeitos...muito bem...:D
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor zuppara em Terça, 23 Set 2008 20:51

Mas eu estou insatisfeito com a resposta e voltei a colocar algumas questões junto do BE, para que faça pressão sobre o MS (ministério da saúde), a ver vamos pela resposta, acho medidas insuficientes. Basicamente o MS parece que andou a coçar estes anos todos e agora lembraram-se calmamente de começar a inspeccionar e sancionar. pfff (pelo menos é o que diz no papel, agora se vão passar à prática, é outra história, e 10 operadores, é de rir!)
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor Flea em Quarta, 15 Out 2008 14:22

Só hoje tomei conhecimento desta campanha, através de uma pesquisa aqui no fórum. Depois de ler todos os posts gostaria de saber em que pé estão as coisas e o que posso fazer para contribuir. Uma ajuda seria a colocação do texto final que todos aprovaram e um apanhado dos emails para onde devemos mandar o texto. Fiquei um pouco confusa no que diz respeito a data. Vai haver uma data para mandarmos todos em conjunto? Ou o melhor é fazer circular o maior número de vezes possível durante o maior período de tempo?
Desde já fica o agradecimento por estarem a lutar por todos nós,excelente trabalho.
Flea
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 15 Out 2008 13:12

Mensagempor Henrique Pimenta em Quarta, 15 Out 2008 14:27

Flea Escreveu:ma ajuda seria a colocação do texto final que todos aprovaram e um apanhado dos emails para onde devemos mandar o texto.

Essa lista está no primeiro post que vai sendo actualizado de acordo com as necessidade.
Flea Escreveu:Fiquei um pouco confusa no que diz respeito a data. Vai haver uma data para mandarmos todos em conjunto?

Não propriamente, o que se deve fazer é cada um enviar ao máximo de contactos que conseguir, principalmente os seus contactos!
Flea Escreveu:Ou o melhor é fazer circular o maior número de vezes possível durante o maior período de tempo?

That's right!!
Henrique Pimenta
Webmaster

Registado: Segunda, 12 Jun 2006 22:10
Área TDT: Radiologia

Mensagempor zuppara em Quarta, 22 Out 2008 18:25

Ora bem eu já me tinha manifestado como insatisfeito pela resposta obtida junto do Ministério da Saúde e voltei a escrever ao BE:

Cara Mariana Carneiro

É como muito gosto que recebo esta noticia, no entanto não deixo de achar insuficiente as medidas por parte do Ministério de Saúde e creio que se deveriam apurar responsabilidades.
Durante todo este tempo em que simplesmente não existiu inspecção ao privado, quem garante aos portugueses que as suas análises tinham validade e rigor cientifico? Só porque a carta foi assinada por um médico que se passeia num qualquer Porsche e paga o ordenado mínimo aos "técnicos" que detém o 12º ano?

10 Unidades num universo de quantos laboratórios? Se fizermos uma pesquisa nas Páginas Amarelas online existem 1044 laboratórios privados, sendo que vários são repetidos e sem contar com as unidades hospitalares privadas que também detém laboratórios.

Sinceramente não consigo compreender, então a área da saúde que é fulcral para a produção dum país é mantida sem fiscalização e com impunidade?

Eis então um conjunto de questões:

Como são feitas as inspecções, pré-aviso como de costume, em que a entidade patronal manda os ilegais irem dar uma volta ou inspecções surpresa?

Tipo de sanções serão aplicadas e serão elas iguais às do publico e cooperativo/social?

No caso de cursos diferentes a exercerem a profissão, mas com mestrado no mesmo, que acontecerá a esses indivíduos? Uma vez que não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde (MS), não incorrerão eles no crime de usurpação de funções, assim como ocorre com individuos apenas com o 12º ano nas mesmas circunstancias? E o MS irá processar criminalmente os laboratórios?

Porque não existe um órgão rigoroso e equivalente à ASAE ou porque não faz esta o serviço, poupando dinheiro e burocracias aos contribuintes? Uma vez que o IGAS tarde a fazer o que quer que seja!

Quando é que chegará o momento de fechar laboratórios que se encontram construidos em prédios degradados e violam todas as regras laboratoriais conhecidas?

Qual a posição do MS em relação à Ordem dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica?

Finalmente, para quando a revisão da carreira de TDT e adequação dos salários aos conhecimentos e à actualidade?

Obrigado.

Cumprimentos.

Foi enviada pelo BE o seguinte requerimento:

REQUERIMENTO Número /x (.ª)
X PERGUNTA Número /x (.ª)

Assunto: Ausência de fiscalização das entidades do sector das análises clínicas

Destinatário: Ministério da Saúde

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dirigiu ao Ministério da Saúde um conjunto de questões relativas à insuficiência das acções de fiscalização, por parte da Inspecção-Geral das Actividades de Saúde (IGS), no que diz respeito ao exercício das profissões ligadas à área das análises clínicas e saúde pública.

A resposta obtida, além de não ser suficientemente esclarecedora, foi manifestamente insatisfatória, revelando as dificuldades da IGAS em assegurar o estrito cumprimento, por parte das unidades de análises clínicas, da legislação em vigor.

Mais recentemente, e em resultado de um Estudo Sobre a Concorrência no Sector das Análises Clínicas, realizado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), fomos alertados para a possibilidade da ausência de qualidade nos serviços prestados pelos laboratórios de análises clínicas, já que apenas um terço dos estabelecimentos tem licença atribuída. Esta entidade vem, inclusive, defender a obrigatoriedade do licenciamento destas entidades, que deixou de ser exigido mediante a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 222/2007, de 29 de Maio de 2007.

O que é certo é que dos 1902 estabelecimentos de Análises Clínicas, identificados pela ERS, em Dezembro de 2007, apenas uma pequena parte foi alvo de qualquer tipo de acção inspectiva.

A quem recorre a um laboratório de análises clínicas deveria ser dada a total garantia da qualidade e da segurança dos serviços prestados. Para tal, é necessário asseverar o cumprimento dos requisitos legalmente estipulados, nomeadamente o disposto no Decreto-Lei n.º 320/99, de 11 de Agosto, e no Decreto-Lei 217/99, de 15 de Junho, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 534/99, de 11 de Dezembro, Decreto-Lei n.º 111/2004, de 12 de Maio, e Decreto-Lei 222/2007, de 29 de Maio.

No entanto, estas actividades não têm sido alvo da necessária fiscalização que asseguraria esse mesmo cumprimento, o que implica que poderão ser inúmeras as unidades de análises clínicas a laborar em situações de manifesto incumprimento da lei.

De facto, alguns operadores optam por contratar pessoal sem qualificações, e sem os conhecimentos e aptidões necessários à prática das suas funções, em total desacordo com o estipulado pelo Decreto-Lei nº 320/99, de 11 de Agosto, segundo o qual apenas é permitido o acesso ao exercício destas profissões aos indivíduos a quem é reconhecido o respectivo título profissional, este dependente da emissão de uma cédula profissional, cuja obtenção está legalmente estipulada e implica a frequência de um curso do ensino superior. Esta prática visa única e exclusivamente atingir objectivos economicistas, sem qualquer preocupação pelos utentes e em total desrespeito pelos seus direitos.

Por outro lado, proliferam unidades a funcionar em condições de manifesta degradação, implicando, nomeadamente, o desrespeito pelas mais básicas regras de higiene e segurança.

Esta situação é totalmente insustentável, tanto para os utentes, a quem não são dadas garantias da qualidade e da segurança dos serviços prestados, para os profissionais qualificados, que vêem os seus postos de trabalho ameaçados, face à concorrência de mão-de-obra barata e não qualificada, e para as próprias unidades de saúde que cumprem escrupulosamente os requisitos exigidos por lei e sobre quem recai, injustamente, um clima de suspeição.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, dirige ao Governo, através do Ministério da Saúde, as seguintes perguntas:

1ª – Quando poderá o Ministério garantir a existência dos recursos financeiros e humanos necessários à efectiva fiscalização das unidades de saúde na área das análises clínicas?

2.ª – Qual o número total de acções inspectivas promovidas pelas Comissões de verificação técnica (CVT), no ano transacto e no presente ano? Quantas dessas acções foram promovidas junto de operadores públicos e quantas foram promovidas junto de operadores privados?

3.ª – Qual o número total de acções inspectivas promovidas pela IGS, no ano transacto e no presente ano? Quantas dessas acções foram promovidas junto de operadores públicos e quantas foram promovidas junto de operadores privados?

4ª – Na sequência das acções inspectivas levadas a cabo, quais foram as principais irregularidades encontradas? E destas, quantas já foram corrigidas?

5ª – E quantas irregularidades resultaram em processos de contra-ordenação? E quantos desses processos resultaram na aplicação efectiva de coimas? E quais as coimas aplicadas?

6.ª – Tendo em conta a crescente complexidade e exigência das funções exercidas pelos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica (TDT), quando irá o Ministério rever a carreira de TDT no sector público e actualizar o vencimento destes profissionais?

Palácio de São Bento, 17 de Outubro de 2008.

Deputado(a)s:

João Semedo

Têm um ou outro erro quando citam a sigla do IGAS, mas pronto escapa lol, há questões que eu acho que o ministério não vai responder. :lol:
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor lilipat em Quarta, 22 Out 2008 20:26

zuppara Escreveu:Têm um ou outro erro quando citam a sigla do IGAS, mas pronto escapa lol, há questões que eu acho que o ministério não vai responder. :lol:

Não sei porquê, mas essa também é a minha opinião...:P
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor carina grande em Quarta, 22 Out 2008 21:55

eu acho que se chegarem a ler, vão fazer de conta que não leram, o tempo que demoram a pensar no que vão responder queimam-lhes os fuzíveis :P
A base do conhecimento está em querer conhecer!
carina grande
Membro Sénior

Registado: Quarta, 21 Maio 2008 23:41

Mensagempor Vitor Paiva em Sábado, 13 Dez 2008 23:30

Pronto, agora podemos elevar estes protesto a um outro nível

Correio electrónico dos grupos parlamentares

PARTIDO SOCIALISTA
António José Seguro ajseguro@ps.parlamento.pt
António Ramos Preto ramospreto@ps.parlamento.pt
Cláudia Couto Veira claudia@ps.parlamento.pt
David Martins davidmartins@ps.parlamento.pt
Esmeralda Ramires esmeralda-ramires@ps.parlamento.pt
Fernando Cabral fernandocabral@ps.parlamento.pt
Fernando Jesus fernandojesus@ps.parlamento.pt
Isabel Coutinho isabelcoutinho@ps.parlamento.pt
Isabel Vigia isabelvigia@ps.parlamento.pt
Jorge Almeida jalmeida@ps.parlamento.pt
Jorge Seguro jseguro@ps.parlamento.pt
Jorge Strecht jstrecht@ps.parlamento.pt
José Augusto Carvalho jacarvalho@ps.parlamento.pt
José Junqueiro josejunqueiro@ps.parlamento.pt
José Lello joselello@ps.parlamento.pt
Maria José Gamboa mjgamboa@ps.parlamento.pt
Marisa Costa marisa.costa@ps.parlamento.pt
Marques Júnior mjunior@ps.parlamento.pt
Maximiano Martins maximiano@ps.parlamento.pt
Miguel Ginestal ginestal@ps.parlamento.pt
Mota Ndrade motaandrade@ps.parlamento.pt
Osvaldo Castro osvaldocastro@ps.parlamento.pt
Paula Deus pndeus@ps.parlamento.pt
Ricardo Goncalves rgoncalves@ps.parlamento.pt
Rosalina Martins rosalina@ps.parlamento.pt
Sónia Fertuzinhos sfertuzinhos@ps.parlamento.pt
Teresa Venda tvenda@ps.parlamento.pt

PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA
Carlos Lopes carlos-lopes@psd.parlamento.pt
Duarte Pacheco dpacheco@psd.parlamento.pt
Emídio Guerreiro emidioguerreiro@psd.parlamento.pt
Feliciano Duarte fbduarte@psd.parlamento.pt
Fernando Antunes fernandoantunes@psd.parlamento.pt
Fernando Negrão f.negrao@psd.parlamento.pt
Fernando Santos Pereira fernandosantospereira@ar.parlamento.pt
Guilherme Silva gsilva@psd.parlamento.pt
Jorge Pereira jpereira@psd.parlamento.pt
Maria do Rosário Águas raguas@psd.parlamento.pt
Mário Antão mpantao@psd.parlamento.pt
Mário David mdavid@psd.parlamento.pt
Melchior Moreira melchior@psd.parlamento.pt
Miguel Frasquilho mfrasquilho@psd.parlamento.pt
Miguel Macedo miguelmacedo@psd.parlamento.pt
Miguel Pignatelli m.pignatelli@psd.parlamento.pt
Miguel Relvas mrelvas@psd.parlamento.pt
Montalvão Machado mmachado@psd.parlamento.pt
Pedro Pinto pedro.pinto@psd.parlamento.pt
Pedro Quartin pedroquartin@psd.parlamento.pt
Ricardo Martins rmartins@psd.parlamento.pt
Sérgio Vieira svieira@psd.parlamento.pt
Virgílio Costa vcosta@psd.parlamento.pt

PARTIDO POPULAR
Pedro Mota Soares pedromotasoares@pp.parlamento.pt
Nuno Magalhães nmagalhaes@pp.parlamento.pt
Teresa Caeiro tcaeiro@pp.parlamento.pt

BLOCO DE ESQUERDA
Ana Drago ana.drago@be.parlamento.pt
Francisco Louçã francisco.louca@be.parlamento.pt
Helena Pinto helena.pinto@be.parlamento.pt

OUTROS
PARTIDO SOCIALISTA
Portal PS portal@ps.pt
Grupo Parlamentar PS gp_ps@ps.parlamento.pt

PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA
Grupo Parlamentar PSD gp_psd@psd.parlamento.pt
CP PSD cp@psd.parlamento.pt
PPC PSD ppc@psd.parlamento.pt

PARTIDO POPULAR
Grupo Parlamentar PP gp_pp@pp.parlamento.pt

BLOCO DE ESQUERDA
BE Educação educacao_be@be.parlamento.pt
Bloco AR blocoar@ar.parlamento.pt
Grupo Parlamentar BE blocoar@ar.parlamento.pt

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS/OS VERDES
Grupo Parlamentar PCP gp_pcp@pcp.parlamento.pt
Os verdes AR pev.correio@pev.parlamento.pt
APB PCP apb@pcp.parlamento.pt
Grupo Parlamentar PCP gp_pcp@pcp.parlamento.pt

Se quiserem, podem juntar todos os mails numa única mensagem, para se fazer copiar colar.
Mas de qualquer modo, penso que seria benéfico todos e cada um de nós pegar nestes endereços todos, e enviar o texto que elaborámos cá...

Creio que algum deles iria ler :roll:
Vitor Paiva
Moderador Global

Registado: Segunda, 17 Abr 2006 14:05
Área TDT: Neurofisiologia

Mensagempor zuppara em Domingo, 14 Dez 2008 17:27

Se mandarem, não esqueçam de optar por Bcc, para não parecer muito mal... lol
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor lilipat em Sexta, 19 Dez 2008 16:52

Recebi o seguinte e-mail:
Lisboa, 19 de Dezembro de 2008

Encarrega-me o Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Deputado Bernardino Soares de acusar a recepção e agradecer o envio do seu e-mail, que mereceu a melhor atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Anabela Cunha
Secretária do Presidente do Grupo Parlamentar do PCP

N/Ref. nº 27860-1167AC/08

Será bom sinal? :?:
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor zuppara em Sexta, 19 Dez 2008 17:24

lilipat Escreveu:Recebi o seguinte e-mail:

Encarrega-me o Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Deputado Bernardino Soares de acusar a recepção e agradecer o envio do seu e-mail, que mereceu a melhor atenção.

Anabela Cunha

Do PCP e PSD nunca recebi nenhuma confirmação. As que recebi do PS e do CDS-PP foram ao fim de 1 ou 2 meses após o envio, o BE leva pouco tempo a enviar a confirmação, mas demora ainda bastante a dar a resposta. (ao menos dá!)
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor lilipat em Sexta, 19 Dez 2008 21:09

zuppara Escreveu:
lilipat Escreveu:Recebi o seguinte e-mail:

Anabela Cunha

Do PCP e PSD nunca recebi nenhuma confirmação. As que recebi do PS e do CDS-PP foram ao fim de 1 ou 2 meses após o envio, o BE leva pouco tempo a enviar a confirmação, mas demora ainda bastante a dar a resposta. (ao menos dá!)

Pelo menos estes confirmaram a recepção do mail rapidamente...eu enviei há cerca de uma semana...
lilipat
Membro Veterano

Mensagempor Pedrot9TKD em Segunda, 22 Dez 2008 12:38

Olá! :D
Peço desculpa de estar a falar no tópico errado...
última vez editado por Henrique Pimenta s Segunda, 22 Dez 2008 14:21, editado 1 vez no total
Razão: Confirma-se, tópico errado! Para esclarecer dúvidas sobre esse assunto crie um tópico no fórum adequado.
Pedrot9TKD

Registado: Quinta, 11 Dez 2008 21:54
Área TDT: Ortoprotesia

Mensagempor zuppara em Sexta, 09 Jan 2009 17:06

Fiz uma revisão do texto, havia algumas repetições a meu entender, acho que assim dá mais nas vistas, embora ainda seja um pouco massudo.
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor lilipat em Sexta, 09 Jan 2009 21:36

Lembrei-me entretanto. Já alguém enviou o texto para o Nós por Cá? Até pode ser que façam uma reportagem sobre o assunto. Agora com o programa alargado e tudo. O mail é nos@sic.pt. Eu vou enviar. :wink:
lilipat
Membro Veterano

AnteriorPróximo

Voltar para REGRAS DO FÓRUM E AJUDA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes