Reino Unido

Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com a Radiologia.

Re: Reino Unido

Mensagempor SAguiar em Sexta, 17 Ago 2012 22:42

Boa noite :)

Já li todos os tópicos sobre o reino unido e permanece uma dúvida...será que ao optar pelo registo temporário no HPC as hipóteses de arranjar emprego são menores do que se tiver o registo "full"?? Será que os empregadores darão preferência a quem tem o registo mais completo??

Ao renovar o registo temporário será possível pedir para passar para registo full?

Obrigada :D
SAguiar

Registado: Domingo, 28 Jun 2009 11:08
Área TDT: Radiologia

Mensagempor Carla Graça em Domingo, 19 Ago 2012 20:34

Boa noite!
Terminei a minha licenciatura em Radiologia no passado mês de Julho! Como cada vez mais trabalhar fora de Portugal na área da Radiologia se torna um opção viável, estou a pensar sair do país...Como tenho família na Suiça, estou a pensar ir para lá...Será que alguém tem informações acerca da documentação necessária, facilidade em conseguir emprego e de toda a burocracia envolvida no processo?
Cumprimentos
última vez editado por Henrique Pimenta s Sábado, 15 Set 2012 17:17, editado 1 vez no total
Razão: Este tópico é sobre o Reino Unido. Para questões relacionadas com outros países por favor crie um novo tópico.
Carla Graça
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 21 Abr 2010 18:15

Mensagempor Lucio Jesus em Quarta, 17 Out 2012 15:23

Olá!
Estive a ler este tópico na vertical e encontrei alguns testemunhos muito interessantes.
Estou neste momento à procura de emprego na Irlanda, em radiologia, já tratei dos papeis todos e já sou registado lá podendo exercer a profissão.
Vou agora começar a contactar agências de emprego, o meu inglês não é mau, mas lá ver se me safo :roll:
Penso que será mais útil ligar-mos diretamente do que estar a enviar mails e em Novembro vou a Dublin ver como é aquilo :lol: Tenho lá um primo meu a trabalhar numa cadeia de distribuição alimentar, ele diz que os irlandeses são fixes mas que o tempo é uma "shit"
Bom logo conto como correu.
Já agora alguém aqui a trabalhar na Irlanda como técnico de radiologia?
Lucio Jesus
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 17 Out 2012 15:14

Mensagempor filipa ferreira em Segunda, 05 Nov 2012 20:05

Olá, será que alguem me podia tirar uma duvida?

eu li muito por alto alguma documentação para o reino unido, porque inicialmente a minha tentiva foi trabalhar frança/ belgica/ suiça.... mas tudo me foi negado por que me pedem documentos dos estagios em medecina nuclear e radioterapia e não tenho.
Agora li os documentos do hpc, para fazer a inscrição... morada em londres tenho, o certificado em ingles e diploma também tenho, mas falam lá de um pagamento que nao me percebo a que se refere. Admito que no meio de tantos documentos já dei nó e agora nao sei o que fazer. o pagamento é para me legalizar? pagando aquilo é certo termos equivalencia?

obrigada
filipa ferreira
Membro Iniciante

Registado: Segunda, 10 Out 2011 14:19

Mensagempor Clara Cabral em Quinta, 15 Nov 2012 16:24

Boa tarde.

Depois de ter lido com bastante atenção tudo o que foi postado aqui no forum (e desde já muito obrigado pela disponibilidade para tal :) ), ainda me resta uma dúvida. Relativamente à cédula profissional, esta é mesmo necessária? Se sim, para que efeitos? substitui de alguma forma aquele documento necessário para o registo no HPC (conforme a tal directiva...) ?

Muito obrigada :)

Clara
Clara Cabral
Membro Iniciante

Registado: Terça, 13 Nov 2012 19:24
Área TDT: Anatomia Patológica

Mensagempor RitaIMC em Quarta, 12 Dez 2012 17:06

Olá!
Eu estive a ler alguns comentários, mas permanece uma dúvida. Como posso dar uma morada do Reino Unido se estou em Portugal?
É mesmo necessário???

Obrigada!
RitaIMC
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 12 Dez 2012 16:16

Mensagempor filipa9joana em Segunda, 28 Jan 2013 12:20

Preciso de ajuda urgente!! lol

Alguem me sabe dizer se dá para renovar o registo temporário no HPC??

Eu acho que não, mas não encontro nada sobre isso...

Apesar da pergunta em cima estou a pensar fazer o meu registo completo (mas até doi o dinheiro que se gasta)!! Contudo eles pedem coisas um pouco absurdas como "A legible certified course information form (not a photocopy)" que no fundo é um impresso deles em que tens de preencher com tds o detalhes do curso e carimbar com o selo da escola!! Será que a fotocopia autenticada do certificado não lhes chega??

Será que alguem que já fez o registo completo me poderá ajudar??

(tenho a certeza que havia por aqui um post a falar sobre isso mas ja dei mil voltas e não consigo encontrar)
filipa9joana
Membro

Registado: Sábado, 07 Nov 2009 15:32

Mensagempor anateresa777 em Quinta, 31 Jan 2013 22:19

Eu estou neste momento a fazer o registo completo
Esse documento é uma página que eles têm no site deles e que a pessoa tem de imprimir, levar à faculdade e lá eles têm de carimbar e preencher. Na minha faculdade fizeram isso de borla ( foi a única coisa de borla...). Tive que comprar com isso também o plano de estudos do curso, onde vem especificado esses detalhes do curso que eles pedem (Conteúdo programático, horas práticas e teóricas, tipo de avaliação...), tudo em inglês, que enviarei também juntamente com esse papel.
Julgo que a fotocópia autenticada do certificado nao chega porque não tem todos os detalhes das cadeiras que eles querem.
anateresa777
Membro Iniciante

Registado: Quinta, 18 Out 2012 23:09

Mensagempor anateresa777 em Quinta, 31 Jan 2013 22:20

Isto foi o que me foi respondido pelo HCPC quando coloquei uma questão semelhante:

You must include a course information form with your application. Failure to do so will result in your application being returned to you. The course information form provides us with academic and clinical details of the qualifications you have. The course information form is not in your application pack, but is available on the HCPC website as a Microsoft Word file. The form must be downloaded and sent to your education provider as an email attachment. Alternatively direct them to the HCPC website: http://www.hcpc-uk.org/apply/international/forms/

The education provider can type the information into the field boxes - which can be expanded according to the text that is entered. The information provided should include the scope of the course content and the method by which the assessment was made. They are advised to use the profession specific standards of proficiency as a guide. This information may be taken from a syllabus, but must only include those parts of the course you have studied. In addition, we ask that you specify the percentage of practical assessment that contributed to the overall course. They must provide a breakdown of the number of theory and clinical hours by module. This information is likely to be several pages long.

If sufficient detail is provided, the education provider may wish to retain the form as a template for future use when applicants with the same course background apply in the future.

Please ensure that the form is stamped with the education provider’s official seal or stamp before they send it back to you.

Espero que ajude
anateresa777
Membro Iniciante

Mensagempor Joel Graça em Sábado, 02 Fev 2013 17:40

filipa9joana,

espero que a resposta da anateresa777 seja suficientemente clara em relação ao documento pedido.

Em relação à renovação do registo temporário, sim, é possível. Aliás, uma das primeiras questões do formulário de registo temporário é se te estás a candidatar a um novo registo ou se pretendes renovar um registo existente.

Boa sorte!
Joel Graça
Webdesigner

Registado: Sábado, 07 Out 2006 14:42

Mensagempor NunoMartins em Sexta, 22 Fev 2013 19:00

Olá, Boa tarde

Além me sabe dizer qual a grande diferença entre o registo temporário e o registo definitivo?? Em relação ao nome sei que o temporário ficamos com o nome de origem do nosso país mas em relação às oportunidades de trabalho será que existe alguma diferença significante, visto que ficamos com o nome do nosso curso em Portugal...

Obrigado,

cumprimentos
NunoMartins

Registado: Quarta, 24 Dez 2008 16:49
Área TDT: Ortoprotesia

Mensagempor anateresa777 em Quinta, 07 Mar 2013 01:28

Boa noite NunoMartins

Por aquilo que já me informei, o registo temporário é um registo sem custos, com duração de 1 ano e depois desse periodo terá que ser renovado. Julgo que será obtido mais rapidamente.
O registo definitivo (ou completo) é um registo com custos (420 libras = +-470 euros), mas tem uma duração de 2 anos. A partir do momento que envia os documentos, poderá demorar até 4 meses para ter este registo, porque eles fazem uma investigação sobre o seu curso (analisar todos os documentos da faculdade), passado criminal, etc, e tudo isto demora tempo (isto está tudo discriminado no site do HPC).
Não vou confirmar ou negar isso que disse porque não faço ideia.
Conheço uma colega de profissão que foi para o UK com o registo temporário e disse que foi a pior coisa que fez porque para o renovar foi uma enorme chatice burocrática ( e o emprego dela estava em risco pela falta de renovação do registo). Também tenho outra colega que preferiu esperar os 4 meses e fazer o registo completo e a posterior renovação foi mais fácil. Mas pronto isto são só opiniões de pessoas que passaram por isto. Concerteza que encontrará várias aqui no fórum. Eu estou a tratar neste momento do registo completo. Apesar dos custos e da demora, no que toca aos ingleses que sao burocráticos e extremamente meticulosos, prefiro desta forma evitar chatices futuras (espero...).
Cumprimentos
anateresa777
Membro Iniciante

Mensagempor Bran em Domingo, 17 Mar 2013 18:05

Lucio Jesus Escreveu:Olá!
Estive a ler este tópico na vertical e encontrei alguns testemunhos muito interessantes.
Estou neste momento à procura de emprego na Irlanda, em radiologia, já tratei dos papeis todos e já sou registado lá podendo exercer a profissão.
Vou agora começar a contactar agências de emprego, o meu inglês não é mau, mas lá ver se me safo :roll:
Penso que será mais útil ligar-mos diretamente do que estar a enviar mails e em Novembro vou a Dublin ver como é aquilo :lol: Tenho lá um primo meu a trabalhar numa cadeia de distribuição alimentar, ele diz que os irlandeses são fixes mas que o tempo é uma "shit"
Bom logo conto como correu.
Já agora alguém aqui a trabalhar na Irlanda como técnico de radiologia?

Boa tarde,
Lucio ja conseguis-te alguma vaga para Tecnicos de radiologia na Irlanda? O teu registro quanto tempo demorou?

Eu estou a juntar od documentos todos para fazer o registro no http://www.iirrt.ie. Já tive uma entrevista telefonica e correu bem, contudo só quando tiver o registro completo é que me poderão dizer alguma coisa em concreto..

Há muita procura de Tec. Radiologia na Irlanda, principalmente com conhecimentos em MRI, e pagam bastante bem..

Vou tentar a minha sorte também para lá..

Cumprimentos

AF
Bran
Membro Iniciante

Registado: Sábado, 17 Jan 2009 11:25

Mensagempor NunoMartins em Quinta, 11 Abr 2013 13:03

Olá, gostava de saber se a alguém com o registo temporário também já sucedeu dizerem que o registo só serve para trabalhar como locum aqui em inglaterra. Pois dizem que o registo temporário só dá para fazer isto, será verdade??
NunoMartins

Registado: Quarta, 24 Dez 2008 16:49
Área TDT: Ortoprotesia

Mensagempor filipa9joana em Terça, 23 Abr 2013 09:23

Sim com o registo temporario supostamente apenas podes trabalhar em trabalhos temporarios... tipo locum ou bank!! Mas comom eu disse supostamente, pk pode ser que o hospital te contracte na mesma para efectivo!!
filipa9joana
Membro

Registado: Sábado, 07 Nov 2009 15:32

Mensagempor appses em Quarta, 09 Out 2013 14:41

Boa tarde,

Alguém me pode dar informações sobre o registo para trabalhar na Irlanda?
Papéis necessários e isso, ...

Obrigada :)
appses
Membro Iniciante

Registado: Sábado, 03 Mar 2012 12:39

Mensagempor amp em Terça, 22 Out 2013 16:55

Boa tarde colegas,

Neste momento sou mais uma técnica de radiologia com expectativas de ir trabalhar para UK :D

No entanto surgiu-me uma dúvida, terminei uma pós-graduação em tc e rm, mas não tenho qualquer experiência profissional na área. Posso concorrer as vagas de tc e rm, ou apenas a band 5?
amp

Registado: Sexta, 26 Dez 2008 17:17

Mensagempor Cláudia B. em Quinta, 02 Jan 2014 23:10

Boa Noite

Sou Técnica de Radiologia e pediram-me um certificado - Certificate of Good Standing, alguém sabe o que é e onde se pode obter?
Obrigada
Cláudia B.

Registado: Sexta, 20 Fev 2009 20:23

Mensagempor FILA em Terça, 18 Fev 2014 18:36

Olá

Sou um colega de análises e ando a tratar dos papeis para Inglaterra ... em principio trataría para o registo temporário mas o tema de uma morada em UK anda-me a chatear um pouco ... alguém que esteja em UK poderia dar-me a morada ou o que é que se pode fazer????

Obrigado
FILA
Membro Iniciante

Registado: Sábado, 20 Fev 2010 23:20
Área TDT: Análises Clínicas

Mensagempor Ines Ramalho em Domingo, 30 Mar 2014 18:49

Ola a todos,
Estou a tratar dos papéis necessários para o registo definitivo no HCPC para depois tentar a minha sorte no UK, tenho uma dúvida a quem tratou do mesmo, qual a melhor forma de fazer o pagamento (440£)? Já enviei mail para eles a pedir o número de conta e outras questões mas não me deram o número de conta.
Ines Ramalho

Registado: Terça, 11 Nov 2008 20:37

Mensagempor anita85 em Quinta, 03 Abr 2014 15:10

Olá boa tarde
Sou nova aqui no forum...e tenho muitas dúvidas em relação ao registo permanente do HCPC no reino unido..sou de analises clínicas..peço desculpa pela invasão...
Estive a ler o formulário e eles pedem duas referencias...e dizem que tem que ser feito por um superior ou alguém que tenha supervisionado o nosso trabalho..será que não pode ser feito por colegas que trabalhem connosco?? Tou um bocado perdida... e em relação ao course information form...pedi na minha escola para me preencherem mas apenas meteram as cadeiras e numero de horas apesar de eu ter pedido para me fazerem um resumo dos conteúdos programáticos...falaram-se se pretendesse isso teria de pagar por volta de 300 euros? Como fizeram? Isto é só entraves...enfim
anita85
Membro Iniciante

Registado: Segunda, 21 Nov 2011 14:25
Área TDT: Análises Clínicas

Mensagempor Sofia Duarte em Sábado, 10 Jan 2015 22:50

Boa noite a todos,

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento se é necessário ter experiência profissional para podermos tratar do registo permanente no HCPC?
Tenho esta dúvida porque estava a preencher a papelada para fazer o registo, e deparei-me com uma secção para responder com os meus dados relativamente ao "work contact details".

Cumprimentos,
Sofia Duarte
Sofia Duarte
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 07 Maio 2014 12:39

Mensagempor Sarocas em Quinta, 01 Fev 2018 08:41

dia
Sou tecnica de radiologia com 6 anos de experiencia na area da resonancia magnetica, clinica e investigacao.
Estou a pensar mudar me para a suica mas para a parte alema.
Alguem me pode dizer se a oferta de emprego na area e boa ou ma?
Actualmente estou em Inglaterra.
Tenho um curriculum de excelencia porque trabalho num dos melhores hospitais do mundo.
Alguem me pode dizer como anda a situacao por ai.
Desde ja agradeco.
Sarocas
Membro Iniciante

Registado: Quinta, 05 Nov 2009 18:58

Anterior

Voltar para RADIOLOGIA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes