Desemprego - Radiologia

Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com a Radiologia.

Desemprego - Radiologia

Mensagempor luaminha em Quinta, 02 Dez 2010 17:42

Boa Tarde a todos,

Já frequento este site há algum tempo, embora nunca tenha participado activamente.
Lia e tenho lido comentários de diversas pessoas que não conseguem arranjar trabalha na área de radiologia e nunca pensei (embora a situação que actualmente se vive), passar pelo mesmo. Pois é, mas cá estou recém-licenciada, sem trabalho. Do que li, vi que alguns colegas sugerem estágios não renumerados, mas tenho a dizer que até para os arranjar tem sido bastante dificil. Vejo tantos colegas meus, erámos 28 ao todo, e até hoje (passados 5 meses) só 2 conseguiram trabalho em regime de part-time. O que é certo é por muito que me queira manter com pensamento positivo, o desespero surge quando menos se espera. E, nessa altura, pergunto a mim mesma se tomei a opção certa ou que rumo deve seguir. E, é nesse sentido, o primeiro de desabafar com todos vós e o de tentar procurar alguma orientação, que resolvi deixar esta mensagem. Falando no futuro, ando a pensar em tirar um curso que possa abrir novas portas. Por um lado, penso num mestrado em radiologia (como existe na ESTESL), por outro lado não sei se um outro curso na área da sáude seria uma melhor opção. Por favor, será que alguém me pode deixar a sua experiência ou o seu conselho.

Muito Obrigado.
luaminha

Registado: Terça, 28 Abr 2009 21:40
Área TDT: Radiologia

Re: Desemprego - Radiologia

Mensagempor ermrad em Sexta, 03 Dez 2010 14:40

se falas uma língua estrangeira vai para fora se eu não tivesse ido estava na mesma situacão que tu (este teclado não tem cedilhas).
ermrad
Membro

Registado: Sábado, 21 Nov 2009 00:52

Mensagempor Fernando Leite em Segunda, 06 Dez 2010 17:35

Pois o sair do país continua a ser o futuro mais digno que os recém-licenciados tem.
Qto ao fazer um mestrado acho que vais é perder mais tempo e dinheiro. Não tens um grupo na mesma situação que tu ? Não seria boa ideia se juntarem uns 3 ou 4 e tentarem ir trabalhar para outro país da Europa ?
Imagem Imagem
Fernando Leite
Fundador

Registado: Terça, 11 Out 2005 22:23

Mensagempor Marlene Brandão em Segunda, 06 Dez 2010 22:34

Olá, Luaminha!

sou da opinião do Fernando...as coisas não estão nada fáceis para arranjar um trabalho aqui em Portugal...e porque não ires lá pra fora?!

Relativamente a um mestrado, na minha opinião seria um erro...não te vai abrir mais portas em termos de empregabilidade, pois terás mais qualificações sem experiência profissional, se o quiseres fazer "pra ti", acho que fazes bem (mas não eleves muito as expectativas, pois as ofertas nessa área não são assim tão boas), se o quiseres fazer para tentar abrir portas em termos de emprego não me parece que vá servir para isso já para não falar de como é caro...

Tens aqui muita informação e pessoas que estão a trabalhar lá fora...tens também no subforum de emprego uma agência de recrutamento para o estrangeiro...tenta..e logo vez...acho que mal não fará!!!
Marlene Brandão
Administrador

Registado: Quarta, 19 Out 2005 22:47

Mensagempor ermrad em Quinta, 09 Dez 2010 11:44

Só há uma questão, é que fala-se no estrangeiro como se haja logo emprego garantido o que não é verdade...é preciso falar a língua desse país de preferência bem e não num nível sofrível dependendo do país claro que se for um país que não se fale Inglês, Francês ou Alemão já não existe tanto essa exigência mas não é comum um Português falar línguas do tipo Norueguês ou Sueco e para além da língua em países como Reino Unido não é só falar bem a língua o mercado está exigente e é preciso ter um bom curriculo, mas claro de qualquer forma apesar dessas condicionantes é muito mais fácil do que a situacão (este teclado não tem cedilhas) em Portugal e não quer dizer que não se arranje tanto é que eu arranjei só quis dizer que não é "directo" e pode demorar o seu tempo ou mesmo não aparecer essa oportunidade...
ermrad
Membro

Registado: Sábado, 21 Nov 2009 00:52

Mensagempor Marlene Brandão em Quinta, 09 Dez 2010 12:09

no entanto devem haver muitas mais possibilidades e ofertas do que aquelas que temos cá...as condicionantes que referiste são factores a considerar quanto se tenta algo do género...está implícito
Marlene Brandão
Administrador

Registado: Quarta, 19 Out 2005 22:47

Voltar para RADIOLOGIA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes