Periodontite / Ortodontia

Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com a Higiene Oral

Moderador: Ricardo Pingo

Periodontite / Ortodontia

Mensagempor cemartins em Sexta, 04 Fev 2011 16:00

Boa tarde!

O que me fez encontrar este fórum foi como mtos de vós procurar opiniões e algumas respostas.

Tenho periodontite, por estupidez durante a gravidez não consultei o dentista, fiz muitas gengivites e o problema agravou-se. Tenho feito desde que nasceu a minha filha as visitas necessárias ao dentista e calhou em conversa a colocação do aparelho, pois tenho dois dentes para dentro no maxilar de cima.

Tive que mudar de dentista pois dei baixa do seguro de saúde e voltam-me a falar no mesmo e dizem que o facto de colocar o aparelho pode melhorar este meu problema periodontal.

Já fiz rx, moldes e fotos, e estou neste momento a aguardar o resultado do estudo que terei no início do próximo mês.
Este assunto preocupa-me a dentista diz que à partida dá mas que estou no limite do dar e não dar para fazer...

De uma forma geral, pois não conhecem o meu caso pessoalmente e carecia de estudo, o que acham de colocar aparelho alguém com periodontite?

Acham que vale a pena? conhecem casos?

Gostava de conhecer alguém que tivesse feito e tivesse resultados satisfatórios!

Estou a contar que dê para fazer, gostava no entanto de ter mais informações sobre este assunto!

Que elásticos aconselham? os que são mais discretos?

Acho que já são perguntas suficientes...

Obrigada a todos!
cemartins
Membro Iniciante

Registado: Sexta, 04 Fev 2011 15:42
Área TDT: Não aplicável

Re: Periodontite / Ortodontia

Mensagempor Antonio Silva em Sábado, 30 Maio 2015 19:33

Olá amigo
Sei que estás com um problema de periodontite. Vou contar o meu caso para tirares algumas conclusões.
Tenho 70 anos e há cerca de 5 anos tive que arrancar os dentes que me restavam e coloquei proteses em baixo e em cima.
Por certa imcompetência do médico contraí periodontite agressiva. A partir daí, tenho levado uma vida que é um autentico inferno, pois acho que é uma doença terrivel e que diminui e muito a qualidade de vida. Desisti totalmente de seguir os conselhos dos médicos. Pode com muita probabilidade tornar-se uma doença crónica a qual em princípio não tem cura. O que me valeu foi o estudo e a discussão em foruns da experiência de outros doentes. Experimentei tudo que se possa imaginar até que comecei a usar um método que foi a minha salvação pois consegui controlar a doença em mais de 90%. Passo a descrever o método:
Adquiri um aparelho de jacto de água. A Bosh tem um aparelho ideal para este efeito. Serrei a ponta e limei para poder adaptar uma agulha fina de plástico/fibra, maleável que normalmente alguns dentistas têem. Injecto uma solução de água e vinagre de cidra entre os dentes e a gengiva. Também ajuda um remédio novo »Gengigel, na forma de gel ou clutório que também é introduzido com uma seringa identica. Faço este este tratamento 4/5 vezes por dia.
Se queres o meu conselho, não acredites muito o que os médicos dizem, pois normalmente eles não têem solução a não ser quando a doença está no inicio e ser possél resolver o problema com raspagem. Experimenta e diz on resultado.Boa Sorte
Antonio Silva
Membro Iniciante

Registado: Sexta, 29 Maio 2015 17:25

Mensagempor Ricardo Pinto em Sexta, 09 Set 2016 16:43

cemartins Escreveu:Boa tarde!

O que me fez encontrar este fórum foi como mtos de vós procurar opiniões e algumas respostas.

Tenho periodontite, por estupidez durante a gravidez não consultei o dentista, fiz muitas gengivites e o problema agravou-se. Tenho feito desde que nasceu a minha filha as visitas necessárias ao dentista e calhou em conversa a colocação do aparelho, pois tenho dois dentes para dentro no maxilar de cima.

Tive que mudar de dentista pois dei baixa do seguro de saúde e voltam-me a falar no mesmo e dizem que o facto de colocar o aparelho pode melhorar este meu problema periodontal.

Já fiz rx, moldes e fotos, e estou neste momento a aguardar o resultado do estudo que terei no início do próximo mês.
Este assunto preocupa-me a dentista diz que à partida dá mas que estou no limite do dar e não dar para fazer...

De uma forma geral, pois não conhecem o meu caso pessoalmente e carecia de estudo, o que acham de colocar aparelho alguém com periodontite?

Acham que vale a pena? conhecem casos?

Gostava de conhecer alguém que tivesse feito e tivesse resultados satisfatórios!

Estou a contar que dê para fazer, gostava no entanto de ter mais informações sobre este assunto!

Que elásticos aconselham? os que são mais discretos?

Acho que já são perguntas suficientes...

Obrigada a todos!

Olá,

Eu também tenho esse problema...tenho que usar aparelho dentário, mas também por fumar e beber muitos cafés tenho que fazer um branqueamento dentário...

Tenho lido forúns sobre o tema para perceber qual o tratamento devo fazer primeiro (branqueamento dentário ou ortodontia)... Fui aconselhado por um amigo a ir a uma clinica dentária chamada Direclin...lá eles fazem esse tratamento com aparelho dentario...tive a ver o site deles http://www.direclin.com/web/ortodontia-e-oclusao/ ... mas não fiquei esclarecido sobre qual fazer primeiro :(

alguem aqui já teve que fazer um branqueamento dentário??? ter um aparelho dentário antes ou depois do branqueamento influencia???

Obrigado
Ricardo Pinto
Membro Iniciante

Registado: Quinta, 18 Ago 2016 11:15
Área TDT: Higiene Oral

Mensagempor Mariafragoso em Sábado, 22 Jul 2017 11:35

Este site é óptimo para tirar dúvidas sobre saúde. Quando se sofre de periodontite não se deve colocar aparelho dentário ou branqueamento. A pessoa deve primeiro tratar a doença, e só depois equacionar os outros tratamentos tais como o branqueamento dentário ou o aparelho dentário que serve para corrigir a mal formação dos dentes. As causas da periodontite são diversas mas geralmente são factores hereditários ou pela falta de higiene. Para evitar a periodontite deve-se fazer destartarizações regulares e escovar os dentes muito bem. Para tratar a periodontite ou doença das gengivas fazem-se raspagens e alisamentos radiculares. Em último grau a doença pode causar a perda dos dentes. Quando se extraem dentes a periodontite desaparece mas o ideal é evitar que isso aconteça. Não é aconselhável a colocação de aparelhos dentários quando se sofre da doença, nem fazer branqueamentos.
Fonte:https://www.vitacentro.com/aparelhos-dentarios
Mariafragoso
Membro Iniciante

Registado: Sábado, 22 Jul 2017 11:07

Voltar para HIGIENE ORAL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante