Greve TDT dia 2 e 3 Outubro

Sub Forum destinado ao debate dos mais variados temas relacionados com as nossas profissões e carreiras.

Greve TDT dia 2 e 3 Outubro

Mensagempor maumaria em Quarta, 17 Set 2008 13:36

maumaria
Membro

Registado: Sábado, 19 Jan 2008 18:57

Re: Greve TDT dia 2 e 3 Outubro

Mensagempor Henrique Pimenta em Quarta, 17 Set 2008 13:41

Eu cá só lamento não ter emprego para poder fazer greve! :o
Henrique Pimenta
Webmaster

Registado: Segunda, 12 Jun 2006 22:10
Área TDT: Radiologia

Mensagempor Vasco Vieira em Quarta, 17 Set 2008 14:04

Espero que resulte em algo! =D>
Vasco Vieira
Membro

Registado: Domingo, 11 Nov 2007 09:52

Mensagempor luis0martins em Quarta, 17 Set 2008 19:36

Vamos lá é a ver se a adesão vai ser significativa... com o n.º de técnicos a contrato que há por ai!
luis0martins
Moderador de SubFórum

Registado: Terça, 27 Fev 2007 12:32
Área TDT: Ortoptica

Mensagempor zuppara em Quarta, 17 Set 2008 19:41

Técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica? Eu cada vez fico mais burro ao ver estas campanhas de órgãos que supostamente visam defender-nos, então esta classe existe na lei? Enfim... é por estas coisas que nunca se vai a lado nenhum. Em seguida comparar o nosso conhecimento ao dos técnicos superiores de saúde... é só mesmo para causar estrilho, se não estou em duvida ciências farmacêuticas não pertence a essa classe?

Isto se não tiver espalhado com um mês de antecedência ou mais, nas principais zonas publicas não serve rigorosamente para nada. Tenho sérias duvidas que isto venha a ter uma adesão superior a 30% e já estou a ser muito optimista. Gostaria de estar enganado, seria bom sinal!

A maioria dos técnicos sendo como eu os conheço e isto sem ofensa para os que cá andam querem é "p*tas e vinho verde" o resto é cagativo. É isto que me desilude nos portugueses, é tudo cagativo desde que hajam p*tas e festa rija.

Mas volto a dizer, espero estar enganado!
zuppara
Membro Veterano

Registado: Quinta, 29 Mar 2007 08:23
Área TDT: Análises Clínicas

Mensagempor Sérgio Martins em Quinta, 18 Set 2008 09:15

zuppara Escreveu:Técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica? Eu cada vez fico mais burro ao ver estas campanhas de órgãos que supostamente visam defender-nos, então esta classe existe na lei? Enfim... é por estas coisas que nunca se vai a lado nenhum. Em seguida comparar o nosso conhecimento ao dos técnicos superiores de saúde... é só mesmo para causar estrilho, se não estou em duvida ciências farmacêuticas não pertence a essa classe?

Caro colega,

A sua dúvida ("a esta altura do campeonato") é no mínimo lamentável. É claro que esta designação não existe, mas não estará correcta? Não seremos todos, há já muitos anos, técnicos superiores de saúde? Qual é a sua dúvida? Ainda não leu a nova lei sobre os novos regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações?

zuppara Escreveu:Isto se não tiver espalhado com um mês de antecedência ou mais, nas principais zonas publicas não serve rigorosamente para nada. Tenho sérias duvidas que isto venha a ter uma adesão superior a 30% e já estou a ser muito optimista. Gostaria de estar enganado, seria bom sinal!

A maioria dos técnicos sendo como eu os conheço e isto sem ofensa para os que cá andam querem é "p*tas e vinho verde" o resto é cagativo. É isto que me desilude nos portugueses, é tudo cagativo desde que hajam p*tas e festa rija.

Mas volto a dizer, espero estar enganado!

Com este pessimismo é que não vamos lá.

Se o colega tiver a trabalhar, faça greve, esclareça e incentive os outros colegas para aderirem à luta explicando as razões.

Com esta nova atitude, conseguir-se-á com toda a certeza mais que uns modestos 30%...

Cumprimentos
Profissionais das Tecnologias da Saúde - Dedicados aos DOENTES ao Ensino e à Investigação
Sérgio Martins

Registado: Sexta, 21 Out 2005 18:08

Mensagempor lilipat em Quinta, 18 Set 2008 15:43

Vão perdoar-me a ignorância :oops: , mas esta greve é direccionada só aos funcionários do sistema público ou também aos funcionários do privado? E já agora eu, se quiser, posso fazer greve assim, ou tenho de avisar a entidade patronal com alguma antecedência?
"Se caíres sete vezes, levanta-te oito" (provérbio chinês)
lilipat
Membro Veterano

Registado: Terça, 25 Out 2005 14:32

Mensagempor zuppara em Quinta, 18 Set 2008 18:54

Sérgio Martins Escreveu:Caro colega,

A sua dúvida ("a esta altura do campeonato") é no mínimo lamentável. É claro que esta designação não existe, mas não estará correcta? Não seremos todos, há já muitos anos, técnicos superiores de saúde? Qual é a sua dúvida? Ainda não leu a nova lei sobre os novos regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações?

A mim não me interessam suposições ou reformas que não passam do papel, se não somos dessa classe para que raio vamos andar a enganar o povo? Afinal a luta é para pertencer a uma classe ou é para melhorar as condições actuais dos técnicos?
Pertencemos ou não ou quadro de técnicos superiores de saúde? Não no regime actual e tenho sérias duvidas se acontecerá num futuro próximo, pelo menos enquanto os cursos continuarem sem autonomia própria.
É preciso é fazer algo com pés e cabeça a começar por reivindicar o básico: inspecções, sanções para publico/privado/cooperativo, denunciar a podridão instalada no sistema, melhoria dos salários, congelamento de vagas e por fim a revisão da carreira se esse for o caso.

Sérgio Martins Escreveu:Com este pessimismo é que não vamos lá.

Se o colega tiver a trabalhar, faça greve, esclareça e incentive os outros colegas para aderirem à luta explicando as razões.

Com esta nova atitude, conseguir-se-á com toda a certeza mais que uns modestos 30%...

Cumprimentos

Claro que falarei sempre que possível mas sei que na maioria das respostas terei a indiferença, porque a vida social e o status vem 1º, nem que para isso se seja explorado!

Dado que a maioria dos técnicos trabalha a recibos verdes ou com contratos precários tenho grandes dúvidas que venham a fazer greve, qualquer técnico é substituível, principalmente os novatos no mercado. Para a entidade patronal, o que não falta é mão-de-obra barata para escolher.
Portanto pessimismo não será certamente, mas sim realismo!

Mas logo se verá se eu estaria a ser ou não pessimista. Eu ficaria bastante satisfeito em estar completamente enganado, mas sei bem como são os portugueses.
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor Fernando Leite em Quinta, 18 Set 2008 20:15

Infelizmente tenho de concordar na generalidade com o que o Zuparra disse.

Isto vai ser como das outras vezes:

:arrow: Colegas do sector privado, que trabalham em hospitais e clinicas simplesmente cerca de 99,99999999 % não aderem !

:arrow: Colegas que trabalham em EPE com CIT, muitos deles com regime de incentivos, também não aderem.

:arrow: Todos os colegas com situação precária, evidentemente não fazem.

Sobra que bolo ? Os dos funcionários públicos em que aqui acredito numa adesão de alguns "nichos" espalhados pelo país, principalmente onde hajam delegados sindicais a incentivar e tal. Mas na globalidade isso vai dar um percentagem de adesão fraca.

É um cenário pessimista sem dúvida, mas como já foi dito infelizmente é o que há.

E se passar alguma noticia nos telejornais como acontece quando fazem os médicos e os enfermeiros já ficava altamente contente e surpreendido...
Imagem Imagem
Fernando Leite
Fundador

Registado: Terça, 11 Out 2005 22:23

Mensagempor zuppara em Quinta, 18 Set 2008 20:17

Fernando Leite Escreveu:Infelizmente tenho de concordar na generalidade com o que o Zuparra disse.

Isto vai ser como das outras vezes:

:arrow: Colegas do sector privado, que trabalham em hospitais e clinicas simplesmente cerca de 99,99999999 % não aderem !

:arrow: Colegas que trabalham em EPE com CIT, muitos deles com regime de incentivos, também não aderem.

:arrow: Todos os colegas com situação precária, evidentemente não fazem.

Sobra que bolo ? Os dos funcionários públicos em que aqui acredito numa adesão de alguns "nichos" espalhados pelo país, principalmente onde hajam delegados sindicais a incentivar e tal. Mas na globalidade isso vai dar um percentagem de adesão fraca.

É um cenário pessimista sem dúvida, mas como já foi dito infelizmente é o que há.

E se passar alguma noticia nos telejornais como acontece quando fazem os médicos e os enfermeiros já ficava altamente contente e surpreendido...

Agree 100%
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor fefo em Sexta, 19 Set 2008 16:30

Apesar de concordar aqui com algumas opiniões de que poderá haver pouca adesão a esta greve, o certo é que por algum lado tem de se começar.. E por isso esta iniciativa deve ser apoiada ao máximo! Eu de facto tenho é pena de não ter emprego e poder contribuir por esta causa.. Vamos la ver no que isto dá!...
fefo
Membro

Registado: Sexta, 01 Ago 2008 15:28

Mensagempor zuppara em Sexta, 19 Set 2008 18:34

fefo Escreveu:Apesar de concordar aqui com algumas opiniões de que poderá haver pouca adesão a esta greve, o certo é que por algum lado tem de se começar.. E por isso esta iniciativa deve ser apoiada ao máximo! Eu de facto tenho é pena de não ter emprego e poder contribuir por esta causa.. Vamos la ver no que isto dá!...

Claro que sim, mas é bom que se comece de forma razoável e se façam as coisas como deve ser, pois mediocridade já ela existe no sector.
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor BrunCosta em Sábado, 20 Set 2008 10:21

Eu concordo plenamente com o k o zuparra disse.
No meu caso, a contrato e claro k não irei aderir a nenhuma greve com muita pena minha. Depois isto ao k sei ja foi divulgado em dois jornais nacionais, mas por exemplo tenho colegas de trabalho sindicalizados k ainda nem tinham sido notificados desta greve fui eu k lhes dei a noticia, o k e um bocado lamentavel a duas semanas da greve isto ainda estar um bocado parado.
Depois fala-se na defesa da profissao e mais não sei o k, como e k o governo se ha-de decidir se ele proprio aprova cursos de tecnologias da saude em k em 3 anos se pode ficar tecnico de ACSP (Universidade Católica), ja houveram escolas k com bolonha se era licenciado com 3 anos, agora decide-se e bolonha são 4 anos, isto para não falar de outras situações... e se a greve não incidisse na raiz na questão? Cortar o mal pela raiz e regulamentar a nossa profissão? Por exemplo medicina não ha nada disto... não vemos um medico a exercer pk era auxiliar de limpeza num centro de saude e como as assistia a consultas do medico agora e medico, não vemos um medico licenciado com 4 anos e outro com 6...
é preciso reduzir o numero de vagas para metade nos proximos anos para se absorvam os tecnicos k continuam no desemprego ou mesmo fechar o curso durante algum tempo... Se uma pessoa com o 9 ano ate esta num laboratorio a fazer analises porque e que eu com uma licenciatura ACSP não posso ser patologista clinico? Ja pensaram nisto! E Preciso acabar com estes cursinhos de 1, 2 ou 3 anos que podem fazer o k fazemos, e ai sim fazer com k a profissão assuma um estatuto na sociedade assim como o k acontece com outras profissoes.
Infelizmente isto não acontece apenas em ACSP mas sim um pouco por todo o lado, principalmente nas restantes tecnologias da saude...
BrunCosta
Membro

Registado: Sábado, 01 Set 2007 22:25

Mensagempor olinda em Sábado, 20 Set 2008 15:49

zuppara Escreveu:Claro que sim, mas é bom que se comece de forma razoável e se façam as coisas como deve ser, pois mediocridade já ela existe no sector.

Pessimismo, também ja existe no sector... Zuppara vê lá se começas a ser um pouco mais optimista, ou então não desanimar os outros!
Quanto à greve, se podesse fazia, como estou a recibos verdes... não posso! No entanto, estou a incentivar colegas meus a fazer! Penso que é esta a atitude que devemos tomar...
Olinda Dias
olinda
Membro Sénior

Registado: Quinta, 13 Dez 2007 19:22

Mensagempor Nuno Marques em Sábado, 20 Set 2008 18:13

tal como foi dito, é necessário ser-se, acima de tudo, realista.

eu como técnico de farmácia acredito que possa existir alguma adesão, mas por parte de quem?

certamente não por parte de quem trabalha em farmácia comunitária ou mesmo parafarmácia, pois esses têm que lá estar a dar a cara e o corpo diariamente, pagos abaixo da tabela salarial da função pública...

duvido que aconteça por parte de quem está a recibos verdes, pois todos sabemos que estar a recibos verdes é estar a meio passo do desemprego, não se pode pretender realizar o salto em frente.

então de quem?
de quem pertence ao quadro da função pública?

mas não são esses que até possuem um salário base "decente" comparativamente a quem trabalha no sector privado?
isto para não falar de quem se encontra em topo de carreira ou em posições bastante "jeitosas" e que em nada lhes interessa saber que se mantém desemprego entre os licenciados, sem mencionar nas chatices que podem advir de assumir posições mais públicas.

convenhamos, de entre toda a população de licenciados em farmácia, quantos visitam regularmente este fórum e se atrevem a inserir comentários, opiniões, ajuda ou o que quer que seja?

quanto estão sindicalizados e se interessam por questões laborais, ainda que não referentes à sua própria situação?

quantos têm interesse em denunciar situações de pessoas que desempenham funções idênticas sem qualificação, seja no próprio local de trabalho (é sempre complexo pensar em fazer algo do género para com quem trabalhar diariamente, claro) ou em ex-locais de trabalho ou mesmo noutros locais dos quais de se tem conhecimento?

não seria mais interessante realizar introspecção para verificar que enquanto esta heterogeneidade existente na própria classe profissional durar, pouco pode ser conseguido?
perceber que, apesar de existirem licenciados e bacharéis existem pessoas que tiveram acesso à profissão por equiparação legal e que não são menos T.D.T. que eu?
procurar, por concertação de esforços entre os sindicatos, debater como se servem os interesses da classe e não do próprio sindicato ou da ANF (retorno à minha área laboral, peço desculpa)?

eu creio que seria mais interessante verificar maior acção e intervenção das autoridades a quem lhes compete fiscalizar o nosso sector (ACT e, no meu caso, INFARMED), para tal submetendo denúncias e expondo situações, do que realizar manifestações que servem os interesses de apenas alguns, pois é mais que certo que, quem realmente necessita e se encontra em situação desfavorável, não se pode manifestar, nem partilha de algumas das "necessidades" que estão na base da dita manifestação.

enquanto estivermos demasiado ocupados em reclamar sem produzir soluções, não iremos muito longe, não enquanto se mantêm categorias profissionais inexistentes, acesso à profissão por pessoas que não possuem escolaridade básica e não estão abrangidos pela legislação, e diferença de interesses entre os sindicatos, onde se serve a ANF bem como alguns interesses lobbisticos e elitistas, sem existir consenso no mais básico - quem é realmente um T.D.T.
Nuno Marques
Moderador de SubFórum

Registado: Quinta, 26 Jul 2007 05:53
Área TDT: Farmácia

Mensagempor zuppara em Sábado, 20 Set 2008 19:35

olinda Escreveu:
zuppara Escreveu:Claro que sim, mas é bom que se comece de forma razoável e se façam as coisas como deve ser, pois mediocridade já ela existe no sector.

Pessimismo, também ja existe no sector... Zuppara vê lá se começas a ser um pouco mais optimista, ou então não desanimar os outros!
Quanto à greve, se podesse fazia, como estou a recibos verdes... não posso! No entanto, estou a incentivar colegas meus a fazer! Penso que é esta a atitude que devemos tomar...

Desanimar? lol
Eu tenho ainda direito a dar a minha opinião, mesmo que esta não seja favorável aos interesses de alguns.
Isso do optimismo ou pessimismo não passa dum cliché, é como acreditarem que se rezarem até lá, irão ter uma adesão superior a 50%.

A minha opinião é baseada em factos e não em clichés, apoio todas as acções bem realizadas que promovam a melhoria das condições dos TDT. Mas não depende do meu apoio ou opinião a participação dos TDT!

Como já te disse noutro post, eu já deixei de acreditar nos portugueses, e o que eles querem também já o referi.
Se me provarem o contrário ficarei todo satisfeito e a prova surgirá dia 2 e 3 de Outubro!

Ps: não coloques as expectativas demasiado altas ou poderás vir a sofrer uma desilusão e aí sim vai surgir o desanimo.
zuppara
Membro Veterano

Mensagempor Rukamaral em Segunda, 22 Set 2008 16:06

Boas! Caros Colegas acabei agora a leitura do "folheto" de informação à greve e passo já a criticar a consistência da mesma!! Então o único modo de greve é a recusa ao trabalho?? Acham que desse modo irão ser ouvidos por alguém? Mesmo deslocando a comunicação social aos (raros) locais onde as greves se vão realizar?? E as reinvindicações acham que são suficientes quando tanta coisa está mal no ramo dos profissionais de TDT??
Com tão pouca divulgação da greve associada ao facto de cada profissional querer apenas resguardar o seu posto de trabalho (derivado das condições precárias em que estes estão contratados) tenho que concordar com o "zuppara" (aliás acho que a maioria partilha a mesma opinião) em que o fracasso vai ser enorme! Acho até bastante favorável da parte dele "oferecer" uma adesão de 30% quando para mim nem 10%.

Meus caros colegas e que tal aumentarem as reinvindicações da greve, englobando maior numero de TDT´s que se identificariam com as mesmas e aderiam em massa a uma greve muito mais significativa? Porque não trazer para a rua o maior numero de TDT´s e fazer greve sim em frente à assembleia da republica, onde certamente toda a comunicação social cairia em massa e o País ficaria a conhecer a verdadeira situação dos TDT´s e em alerta para situações de precariedade??
Tenho a certeza que o choque causado seria muito maior e a adesão 1000x superior ,principalmente por parte dos desempregados que não tendo nada para fazer, pelo menos produziam algo a favor da evolução da sua futura profissão.
Dá-me piada as pessoas "certamente empregadas" virem falar de optimismo, conseguem-no talvez no "tacho" que lhes cai na conta todos os meses derivado à sorte que tiveram em sair da faculdade a tempo de não apanhar tal "crise" (ou grande factor c), mas não as reprovo por isso mas sim por não se aliarem aos colegas em situações como esta onde a união trará certamente mais resultados para todos!
São precisos pensamentos pessimistas para as coisas mudarem e tomarem sempre um rumo melhor, pois ao contrário nada funciona e as pessoas vão-se submetendo ao que estão sujeitas sem nunca reclamar em contrário e derivado a tudo isso estamos nas condições que estamos tanto o pessoal empregado como o desempregado.
Eu apelo à "REVOLTA" em massa e a uma maior iniciativa reinvidicativa por parte dos sindicatos (já que é para isso que eles existem não? apoiar os seus representantes?), esperando que estes não se acobardem como é hábito no nosso país e demonstrem a sua força, que se quiserem será GRANDE!!
Rukamaral
Membro Iniciante

Registado: Segunda, 05 Nov 2007 14:44

Mensagempor Sérgio Martins em Segunda, 22 Set 2008 16:57

Caros colegas,

O pessimismo nunca é benéfico. O pessimismo leva à desistência.

Nenhum dos profissionais TDT´s acha que esta greve vai solucionar todos os problemas e que irá com toda a certeza ter uma adesão enorme.

No entanto, há muitos colegas a recibos e a C.I.T com incentivos, que vão aderir à mesma. Não vale a pena estar sempre a reclamar se quando chega a altura de ir para a luta, vemos vários colegas a não aderirem porque acham que não vale a pena e que a nossa causa é uma causa perdida!

Tristezas não pagam dívidas!

Esta é uma altura para lutar. Acham que 2 dias de greve têm pouco impacto?

Então lanço um repto ao Fórum das Tecnologias da Saúde.

Como um dos membros mais antigos deste fórum, tive o prazer de ver surgir, do que outrora era um simples fórum de troca de ideias, várias iniciativas de carácter associativo e público que culminaram em êxito.

Pelas vossas mensagens, depreendo que não faltam razões nem vontade para dar mais um passo além.

Chega de lamúrias e revoltas em frente ao computador, passemos à acção!

Organizemos uma manifestação junto à Assembleia da República ou junto do Ministério da Saúde.

Tentaremos unir o máximo de colegas e alunos possíveis assim como todas as Associações Profissionais e Sindicais.

Não quero saber de mariquices como: “…ai que não acredito que os outros vão…” ou “…se este não for eu também não vou…” ou até de “…isto não vai dar em nada e por isso desisto porque sou fraquinho e tenho medo do Sócras…”

Acham errado ou insignificante a greve que os sindicatos estão a organizar. Pois bem, façamos nós melhor. Temos todos os meios. Apenas um factor pode decidir o exito deste desafio:

VONTADE!!!

Espero resposta em breve,

o vosso colega ao dispor para a MEGAMANIF
Profissionais das Tecnologias da Saúde - Dedicados aos DOENTES ao Ensino e à Investigação
Sérgio Martins

Mensagempor olinda em Segunda, 22 Set 2008 17:20

Finalmente alguém com muita determinação! =D>
Concordo contigo Sérgio!
Olinda Dias
olinda
Membro Sénior

Registado: Quinta, 13 Dez 2007 19:22

Mensagempor Henrique Pimenta em Segunda, 22 Set 2008 17:29

Sérgio Martins Escreveu:Organizemos uma manifestação junto à Assembleia da República ou junto do Ministério da Saúde.

A ideia é boa, mas... Sem objectivos concretos?! Isto é, vamos simplesmente fazer barulho?! Ou vamos levar algo para mostrar na assembleia da república, propostas concretas apresentadas por quem pode e o deve fazer?!
Não é uma questão de pessimismo ou ser "velho do restelo", mas se é para fazer algo que seja com "pés e cabeça"...
Henrique Pimenta
Webmaster

Mensagempor luis0martins em Segunda, 22 Set 2008 21:24

Henrique Pimenta Escreveu:
Sérgio Martins Escreveu:Organizemos uma manifestação junto à Assembleia da República ou junto do Ministério da Saúde.

A ideia é boa, mas... Sem objectivos concretos?! Isto é, vamos simplesmente fazer barulho?! Ou vamos levar algo para mostrar na assembleia da república, propostas concretas apresentadas por quem pode e o deve fazer?!
Não é uma questão de pessimismo ou ser "velho do restelo", mas se é para fazer algo que seja com "pés e cabeça"...

Penso que ainda há tempo para organizar algo minimamente com pes e cabeça.

Eu tou a tentar convencer os meus colegas a aderirem, uma vez que só seria possivel aderir se o fizermos em conjunto. Falando por mim caso adira a greve teria o maior gosto em poder manifestar-me em frente à Assembleia da republica num evento que tivesse (finalmente) impacto na sociedade!
luis0martins
Moderador de SubFórum

Registado: Terça, 27 Fev 2007 12:32
Área TDT: Ortoptica

Mensagempor Sérgio Martins em Segunda, 22 Set 2008 21:28

Sem se aperceber, acabou de dar o 2ºpasso.

A nossa classe, como qualquer outra, tem neste momento vários problemas a resolver.

Mas então o que é que nos diferencia das outras classes? Porque é que estamos tão revoltados e achamos que devemos tomar uma atitude?

Fazer uma manifestação com o único objectivo de querer ganhar mais dinheiro e ter regalias profissionais acima da maioria das outras classes, num país onde o ordenado mínimo é o mais baixo da Europa, é neste momento hilariante e não acredito que qualquer um de nós tivesses a coragem de se deslocar para Lisboa para regatear mais um trocos! Seria apenas mais uma classe a reclamar o mesmo que as outras! Seria lamentável!

Por outro lado:

- Exigir uma fiscalização acérrima no combate ao trabalho inqualificado.

- Exigir um tratamento igual às restantes profissões em matéria de negociação de revisão de carreira

Dizer que estamos Unidos e não desistiremos!

Eu pergunto-te a ti Henrique (e a todos), estás dispostos a reunir-te pessoalmente com vários colegas e dar o 3º Passo? Acreditas que podemos mudar o rumo?

Eu acredito e sempre acreditei que as profissões das Tecnologias da Saúde têm um futuro promissor.

O dia chegará em que irão ter o prestígio, a importância e respeito há tanto tempo merecidas. Resta, por isso, saber se será esta a geração que conseguirá dar esse importante passo.

Estaremos, enquanto 18 profissões, com maturidade, vontade e razão suficiente para tomar e virar, de uma vez por todas, o rumo triste que estas têm levado?

Eu creio que esta é a hora. Mas só conseguiremos se formos no mínimo Todos!

Fico à vossa espera.

O colega ao dispor.
Sérgio Martins

Mensagempor Henrique Pimenta em Segunda, 22 Set 2008 21:46

Bem Sérgio, com esse discurso nem tenho coragem de dizer que não! :o
Eu considero esta iniciativa muito interessante e realmente quer-me parecer que poderá causar algum impacto. Mas, para seguir em frente, precisamos de redigir um texto para apresentar na assembleia da república com, pelo menos, as nossas reivindicações! O ideal seria apresentar um texto com reivindicações e propostas concretas, mas isso parece-me inexequível em tão curto espaço de tempo.

Mas então, será que os TDT estão dispostos a ir em frente com uma iniciativa deste género?
Henrique Pimenta
Webmaster

Mensagempor Sérgio Martins em Segunda, 22 Set 2008 22:02

Não acho que esta iniciativa tenha de ser obrigatoriamente a par com esta greve.

Nunca é tarde para mostrar o nosso descontentamento.

O mais fácil é fazer um texto com reivindicações e propostas.

O mais difícil é sentirmos que estamos Todos prontos para realmente podermos avançar.

Hoje e agora, contando com a Olinda, já somos três.

Cumprimentos
última vez editado por Sérgio Martins s Segunda, 22 Set 2008 22:23, editado 1 vez no total
Sérgio Martins

Mensagempor Henrique Pimenta em Segunda, 22 Set 2008 22:15

Esta ideia agrada-me realmente! Mas será que não seria adequado que esta ideia fosse apoiada por uma base sindical? Eles têm mais poder mediático quer para provocar impacto na sociedade, quer para chamar à atenção de todos os colegas que não conhecem ou não frequentam o fórum...
Henrique Pimenta
Webmaster

Próximo

Voltar para DEBATE E OPINIÃO

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes