Bastonária das couves, só se for!

Sub Forum destinado ao debate dos mais variados temas relacionados com as nossas profissões e carreiras.

Bastonária das couves, só se for!

Mensagempor Joanitaster em Sexta, 07 Nov 2008 11:01

Meus senhores, por favor espreitem esta notícia:
http://www.destak.pt/artigos.php?art=12616
Joanitaster
Membro Iniciante

Registado: Terça, 04 Nov 2008 00:41
Área TDT: Análises Clínicas

Re: Bastonária das couves, só se for!

Mensagempor lilipat em Sexta, 07 Nov 2008 12:00

yakes yakes yakes yakes yakes

Abstenho-me de comentar, porque ainda me vou enervar e mandar alguém a algum sítio o que só me vai estragar o dia...quanto à posição tomada pelos SCTS só tenho a dizer =D> =D> =D>
"Se caíres sete vezes, levanta-te oito" (provérbio chinês)
lilipat
Membro Veterano

Registado: Terça, 25 Out 2005 14:32

Mensagempor zuppara em Sexta, 07 Nov 2008 12:32

Estive a ler os comentários e achei este algo curioso e que até dá alguma coisa para pensar:

Enquanto contribuinte sinto-me lesado por haver uma licenciatura em ciencias farmaceuticas e outra em farmacia, não faria mais sentido juntar estes dois cursos numa so licenciatura e depois quem quisesse seguia para o 2º ciclo havendo um perfil profissional para os licenciados e outro para os mestres, equivalentes ao que hoje existe, respectivamente: técnico de farmácia e farmaceutico? Da mesma forma sinto-me lesado enquanto contribuinte, sabendo que após pagar uma licenciatura em ciencias farmaceuticas ainda tenha que pagar uma especialização em analises clinicas a um licenciado em ciencias farmaceuticas ( que é formado para trabalhar em farmacia e não em análises clínicas, portanto estou a pagar uma nova formaçao para este profisssional), quando ja paguei a formação de um licenciado em analises clinicas e a de um médico patologista clinico. Como diria um ilustre fiscalista "parece que estamos num pais de tontos"
CONTRIBUINTE INDIGNADO | 22.07.2008 | 22.44H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

Não deixa de ter uma certa lógica, embora não corresponda de todo ao histórico que conhecemos.

Quanto ao tema, o que me dá a entender é que com abertura dos cursos CF em vários privados, estes profissionais começam a enfrentar os problemas de excesso de formados, mesmo que ainda ao de leve. Como os únicos que podem ocupar o seu lugar são os médicos, tidos como uma classe forte, têm que se virar para alguém e arranjar algumas picardias.
A vasta maioria da população nem sequer sabe o que são os TDT e eles não fogem à regra, técnicos de farmácia e de análises são de imediato os seus alvos privilegiados só que a ignorância têm um preço e dá nestas coisas.
zuppara
Membro Veterano

Registado: Quinta, 29 Mar 2007 08:23

Mensagempor Carolina G. em Sexta, 07 Nov 2008 17:17

SUBSCREVO POR INTEIRO ESSA CITAÇÃO!!!
Finalmente a área da farmácia passaria a fazer algum sentido em termos de formação!!!
Carolina G.
Administrador

Registado: Quarta, 19 Abr 2006 13:00

Mensagempor carina grande em Sábado, 08 Nov 2008 13:38

Bem já não chegava sermos muitos e cada vez mais divergentes, ainda vem esta caramela derrubar-nos mais :!:

Mas como se diz em bom português: "quem não deve, não teme"
Tal como todos os alunos de ciências farmacêuticas, também pago propinas e como tal tenho direito ao meu grau e a desenvolver as minhas actividades, se bem ou melhor que eles, não se sabe, nem nunca se saberá, porque cada pessoa é uma pessoa e se há TDT incompetente, também há farmacêuticos e médicos e funcionários de limpeza e tudo o resto...

Isto deixa qualquer pessoa revoltada :twisted: ,
Balha-me God!! :D

Carina
A base do conhecimento está em querer conhecer!
carina grande
Membro Sénior

Registado: Quarta, 21 Maio 2008 23:41

Mensagempor Fernando Leite em Sábado, 08 Nov 2008 14:47

Só acho que este tipo de declarações mostram que nos dão importância, pois se fossemos uns coitados quaisquer não se lembravam de nos comentar. A bastonária devia era se preocupar com outras questões dos farmacêuticos do que estes golpes de propaganda sem sentido, ainda por cima a dizer coisas sem fundamento nenhum até lhe fica muito mal.
Imagem Imagem
Fernando Leite
Fundador

Registado: Terça, 11 Out 2005 22:23
Área TDT: Radiologia

Mensagempor CarlaMartins em Terça, 11 Nov 2008 02:02

Alguém me podia explicar de onde veio a ideia de que os técnicos de farmácia querem ser e ter as competências de um farmacêutico?
Wouldn't it be easier just to humor me?
CarlaMartins
Membro

Registado: Quarta, 27 Jun 2007 16:53
Área TDT: Cardiopneumologia

Mensagempor carina grande em Terça, 11 Nov 2008 19:39

CarlaMartins Escreveu:Alguém me podia explicar de onde veio a ideia de que os técnicos de farmácia querem ser e ter as competências de um farmacêutico?

não adianta remar contra a maré, neste caso, contra a ignorância...
A base do conhecimento está em querer conhecer!
carina grande
Membro Sénior

Registado: Quarta, 21 Maio 2008 23:41

Voltar para DEBATE E OPINIÃO

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante