"Imprescindiblidade" segundo a Sra.Ministra

Sub Forum destinado ao debate dos mais variados temas relacionados com as nossas profissões e carreiras.

"Imprescindiblidade" segundo a Sra.Ministra

Mensagempor jmamede em Sexta, 02 Out 2009 12:21

Mais uma vez médicos e enfermeiros são imprescindiveis para o Sistema... têm que ser vacinados contra a gripe A.
Nessa altura já poderão fazer as análises clínicas, as radiografias, as RM, as TC, os ECG,etc... porque os TDT para a Ministra da Saúde deste paraíso continuam a não existir como se tem visto neste últimos meses...
jmamede

Registado: Sábado, 26 Jul 2008 09:23
Área TDT: Radiologia

Re: "Imprescindiblidade" segundo a Sra.Ministra

Mensagempor zuppara em Sexta, 02 Out 2009 13:00

A generalidade dos técnicos também não se preocupa em ser ou não mencionados, desde que no final do mês ele caia certinho é-lhes indiferente.
zuppara
Membro Veterano

Registado: Quinta, 29 Mar 2007 08:23
Área TDT: Análises Clínicas

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Nov 2009 17:13

jmamede Escreveu:Mais uma vez médicos e enfermeiros são imprescindiveis para o Sistema... têm que ser vacinados contra a gripe A.
Nessa altura já poderão fazer as análises clínicas, as radiografias, as RM, as TC, os ECG,etc... porque os TDT para a Ministra da Saúde deste paraíso continuam a não existir como se tem visto neste últimos meses...

Sei que o Sifap já lembrou ao Gabinete da Ministra que os TDT também são imprescindiveis.
última vez editado por Ed Costa s Segunda, 16 Nov 2009 19:41, editado 1 vez no total
Ed Costa
Membro Veterano

Registado: Terça, 18 Nov 2008 12:58
Área TDT: Farmácia

Mensagempor olinda em Segunda, 16 Nov 2009 18:48

Mas os TDT já fazem parte do grupo que pode ser vacinado para a gripe A. Hoje começou o plano de vacinação do grupo B, onde estão comtemplados os profissionais de saúde que estão em contacto directo com os doentes... Tal como os técnicos...
Olinda Dias
olinda
Membro Sénior

Registado: Quinta, 13 Dez 2007 19:22

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Nov 2009 19:49

olinda Escreveu:Mas os TDT já fazem parte do grupo que pode ser vacinado para a gripe A. Hoje começou o plano de vacinação do grupo B, onde estão comtemplados os profissionais de saúde que estão em contacto directo com os doentes... Tal como os técnicos...

Óptimo, pois era incorrecto que o fossem os médicos e enfermeiros e não outros que também são imprescindiveis. Aliás também o devem ser os profissionais das farmácias comunitárias dado que sei que,quando foi a pandemia da gripe, chamada de asiática, houve problemas pois muitos destes foram contagiados.Isto embora as condições nesse tempo fossem diferentes.
Ed Costa
Membro Veterano

Registado: Terça, 18 Nov 2008 12:58
Área TDT: Farmácia

Mensagempor Fernando Leite em Segunda, 16 Nov 2009 22:08

Hoje levei a vacina da gripe "A"...

Vamos a ver se não me caí mal, para já dói o braço :roll:
Imagem Imagem
Fernando Leite
Fundador

Registado: Terça, 11 Out 2005 22:23
Área TDT: Radiologia

Mensagempor RAM em Terça, 17 Nov 2009 00:19

No IPS os TACSP que responderam afirmativamente ao inquérito sobre se queriam a vacina, tiveram a declaração desde o início da campanha de vacinação, vi essas declarações serem levantadas a 2 de Novembro, houve foi muita gente que respondeu negativamente.

Eu por exemplo estava de férias na altura em que surgiu esse primeiro inquérito e só por isso não tinha a declaração emitida. Entretanto fiz a da gripe sazonal e agora de seguida vou fazer a da pandémica.
Quando estiveres desesperado(a), fecha os olhos, respira fundo, e grita "M€€€€®£@@@@"

Um Abraço
Augusto Ramoa
RAM
Membro Sénior

Registado: Quinta, 18 Maio 2006 17:29

Mensagempor olinda em Terça, 17 Nov 2009 14:34

Tiveram que ir ao médico de familia pedir a declaração ou apanharam no vosso centro de saúde directamente? É que eu fui ontem ao meu centro de saúde e disseram-me que tinha de marcar consulta com o meu médico de familia, que é so no dia 3 de Dezembro... não fiquei muito convencida!
Olinda Dias
olinda
Membro Sénior

Registado: Quinta, 13 Dez 2007 19:22

Mensagempor RAM em Sábado, 21 Nov 2009 08:47

olinda Escreveu:Tiveram que ir ao médico de familia pedir a declaração ou apanharam no vosso centro de saúde directamente?

No meu caso estou à espera da declaração do IPS. Depois ligo para um número da Unidade Operativa de Saúde Pública de Braga (253208260) para marcar o dia da vacina.

Pelo que entendi, cada embalagem da vacina dá para 10 doses, daí eles pedirem marcação prévia para não haver desperdícios.
Quando estiveres desesperado(a), fecha os olhos, respira fundo, e grita "M€€€€®£@@@@"

Um Abraço
Augusto Ramoa
RAM
Membro Sénior

Registado: Quinta, 18 Maio 2006 17:29

Voltar para DEBATE E OPINIÃO

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes