385 € por mês?!

Sub Forum destinado à discussão de Temas relacionados com a Fisioterapia

Re: 385 € por mês?!

Mensagempor fisioterapiabrasil em Quarta, 15 Mar 2017 16:44

Meus amigos! Eu sou brasileiro e estava fazendo uma pesquisa na internet sobre Fisioterapia em Portugal. Li vários comentários e muitas preocupações dos meus colegas de profissão, e gostaria de pedir gentilmente, licença para fazer o meu comentário. Eu fiquei preocupado com a grande distorção de salário do fisioterapeuta em Portugal, percebi que o salário tem uma grande variante dos 3,5 aos 10 euros por hora, até aos sonhados 15 euros! Eu também fiquei pensativo em relação aos contratos, que nem sempre são cumpridos pelo empregador. :x
A situação da fisioterapia no Brasil também não está tão diferente, em relação ao respeito pelo profissional, após passar 4 a 5 anos numa Universidade. Hoje muitos fisioterapeutas, estão fazendo opção em cursos de pós graduação para atuação na área de Estética, onde a remuneração está muito melhor do que a área de fisioterapia clínica. Aqui a profissão de fisioterapeuta está desvalorizada tanto em relação a remuneração quanto ao próprio titulo. Muitos fisioterapeutas, são confundidos como simples massagistas em Spar, onde recebem baixas comissões; outros, são explorados nas clínicas onde também recebem valores insignificantes, diante do baixo repasse dos planos de saúde. Somente para exemplificar, existem planos de saúde no Brasil que pagam apenas R$ 4,00 por atendimento (cliente). Imaginem esse valor convertido no atual câmbio Euro - Real > 1 euro = 3,50 reais, ou seja, pouco mais de 1,00 euro, uma vergonha! principalmente para quem tem a responsabilidade de reabilitar e cuidar da saúde de Terceiros.
Eu gostaria de perguntar sobre o papel do Sindicato diante da atual situação? O que o sindicato faz em relação a classe de fisioterapeutas? Verifiquei que os custos anuais para manter-se sindicalizado não são baixos, diante da baixa remuneração da categoria. Enfim, posso perceber que existe uma necessidade muito grande da categoria, ter uma representação forte para lutar pela categoria, visando melhores salários, e com a padronização dos mesmos através da legislação. Meus amigos, acho muito importante esse debate, com seriedade,visando união da categoria por melhores condições salariais, de trabalho e maior reconhecimento da categoria. Eu gostaria de poder manter contato com todos através de facebook ( guinho andrade) ou whatsapp (5521973030898). Muito obrigado e um abraço à todos!!
fisioterapiabrasil
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 15 Mar 2017 15:51
Área TDT: Fisioterapia

Anterior

Voltar para FISIOTERAPIA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante