Greves e Revisão da Carreira das Tecnologias da Saúde

Sub-Fórum dedicado às reportagens de eventos promovidos pelo Tecnologias da Saúde Online e Fotos e videos de Outros eventos.

Re: Greves e Revisão da Carreira das Tecnologias da Saúde

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Ago 2010 12:34

RAM Escreveu:
Ed Costa Escreveu:
RAM Escreveu:Se acha que não foi ,gostava que me explicasse, tanto mais quando se conclui que é um mito a Ordem, com a qual eu também tenho o direito de não concordar.
Aliás vocês teriam que nela integrar todos, mesmo os não licenciados, e isso de maneira nenhuma, pois seria por em causa a vaidade de alguns com a sua licenciatura. Como seria uma Ordem onde coexistiriam obrigatóriamente Dr.es e não doutores ? Seria isso possível, para os citados?
Tem todo o direito de não concordar, da mesma forma que considerando-o mítico, utópico ou o que seja, continuo a achar que é a melhor solução

.........................
O que eu sempre defendi (e continuo a defender) é que na transição para a nova carreira haja uma clara distinção entre Licenciados e não Licenciados, MAS QUE SEJA DADA OPORTUNIDADE AOS NÃO LICENCIADOS DE PROSSEGUIREM ESTUDOS PARA A OBTEREM.
Já falei disto noutro tópico, não vou repetir aqui.

E vai-me desculpar, mas já me ouviu dizer algo contra a integração dos não licenciados? Se alguém fez o curso nas escolas técnicas no tempo em que elas existiam mas não conferia grau, se alguém concluiu o registo de prática quando este era legal como forma de acesso à Cédula Profissional, claro que tem habilitações mais que suficientes para exercer.

..........
Congratulo-me com esta sua opinião ( aliás quero lhe dizer que tinha opinião diferente de si até à altura das suas ultimas mensagens, sobretudo no apoio no que respeita a alguém que nem aceitou que os mesmos integrassem o Conselho)

E mais uma coisa, eu escrevo o que penso, não o que os outros pensam ou fazem, por isso esqueça esse vocês, ok?]

Mas o,problema é que mesmo que um dia se venha a conseguir, no que sou obrigado a concluir por factos concretos ( por exemplo os fisioterapeutas aceitariam uma Ordem conjunta? ) que não vai acontecer, o Conselho até podia ser o embrião dela. Mas conhece bem a força do lobby farmacêutico, como eu conheço e a implementação que tem no poder politico ? E eles não querem, como não querem,para os TDT uma carreira superior, o que embora seja um pouco diferente, tem o seu peso.
MAS A OPORTUNIDADE Já EXISTE MESMO SEM NOVA CARREIRA,NEM ORDEM.
Mas a questão principal é que vislumbro , pouca ou nenhuma preocupação pelos que não tem entrada no público e muitos poucas prespectivas de emprego. E diga-me acha que no aspecto da empregabilidade o Conselho não teria tido importância nos 10 anos já decorridos ?
Não seria uma arma poderosa contra o exercício inqualificado. Não teria obrigado a actual ACSS, a tomar posição de obrigar o poder político a actuar?
Aliás , pelo que tenho visto neste fórum a maioria não aceitaria "misturas" com os ex-ajudantes técnicos.
Ed Costa
Membro Veterano

Registado: Terça, 18 Nov 2008 12:58
Área TDT: Farmácia

Mensagempor Nunofarma em Segunda, 16 Ago 2010 13:51

RAM Escreveu:
Ed Costa Escreveu:
RAM Escreveu:

Tem todo o direito de não concordar, da mesma forma que considerando-o mítico, utópico ou o que seja, continuo a achar que é a melhor solução.

O que eu sempre defendi (e continuo a defender) é que na transição para a nova carreira haja uma clara distinção entre Licenciados e não Licenciados, MAS QUE SEJA DADA OPORTUNIDADE AOS NÃO LICENCIADOS DE PROSSEGUIREM ESTUDOS PARA A OBTER

Aqui está o essencial de tudo o que se tem discutido...dôa a quem doer, morra quem morrer, não há como fugir disto, nem que Cristo venha de novo à terra.

E não é preciso ter ou tirar um curso superior para entender isto.
Nunofarma
Membro

Registado: Sexta, 26 Mar 2010 23:22

Mensagempor Filipe Xavier Silva em Segunda, 16 Ago 2010 15:18

MAS QUE SEJA DADA OPORTUNIDADE AOS NÃO LICENCIADOS DE PROSSEGUIREM ESTUDOS PARA A OBTER

Faz sentido dar oportunidade ás pessoas que criticam as nossas licenciaturas? Pessoas que as criticam, mas que depois quando se prevê algum tipo de evolução dos TDT querem vir colados, sem que tenham tido o mínimo de esforço, apenas através de equivalências e mais equivalências!
Querem pertencer aos TDT, e ter iguais direitos, serem reconhecidos como Superiores? Acho muito bem, tirem a respectiva licenciatura, com o número de escolas superiores que hoje existem, de certeza que arranjam uma perto de casa.. E a idade não é desculpa nenhuma, para quem quer, a idade não tem limite.. Ainda há pouco tempo conheci uma senhora que tirou a licenciatura em Analises Clínicas enquanto trabalhava num hospital, e passado alguns anos chegou a altura de ir para a reforma!!
Filipe Xavier Silva
Membro Sénior

Registado: Sábado, 21 Out 2006 17:04
Área TDT: Análises Clínicas

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Ago 2010 15:21

E não é preciso ter ou tirar um curso superior para entender isto.

Sempre a piada em relação ao curso superior! Eu entendi bem mas como já disse, na condição de não ter curso superior, obrigado pela concessão, pois , como já disse, para isso não é preciso existir Ordem. Mas será que não estão enganados sobre as vantagens da Ordem, para além de lhes alimentar o ego ?
Não vêem que tal , especialmente com a nova Lei-quadro das Ordens, práticamente só trará vantagens para quando de exercício como profissão liberal. Se acham que existem outros agradeço que os citem, para eu lhes responder. Foi a Ordem dos Enfermeiros que esteve, ou está, na revisão,da carreira. Curoisamente porque será que o meu sindicatos está a tratar de questões do foro laboral de farmacêuticos que estão obrigados a pagar a cota para a sua ? E que vantagens trouxe a estes, a respectiva existência, quanto ao exercício inqualificados de que também estão a ser vitimas.
Que ilusões meu Deus ! É que com estas peneirices seremos obrigados a concluir que o Sinprofarma afinal tem razão aos cortar-lhes as oportunidades de entrarem para as farmácias comunitárias ?
última vez editado por Ed Costa s Segunda, 16 Ago 2010 16:36, editado 5 vezes no total
Ed Costa
Membro Veterano

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Ago 2010 15:28

Filipe Xavier Silva Escreveu:
MAS QUE SEJA DADA OPORTUNIDADE AOS NÃO LICENCIADOS DE PROSSEGUIREM ESTUDOS PARA A OBTER

Faz sentido dar oportunidade ás pessoas que criticam as nossas licenciaturas? Pessoas que as criticam, mas que depois quando se prevê algum tipo de evolução dos TDT querem vir colados, sem que tenham tido o mínimo de esforço, apenas através de equivalências e mais equivalências!
Querem pertencer aos TDT, e ter iguais direitos, serem reconhecidos como Superiores? Acho muito bem, tirem a respectiva licenciatura, com o número de escolas superiores que hoje existem, de certeza que arranjam uma perto de casa.. E a idade não é desculpa nenhuma, para quem quer, a idade não tem limite.. Ainda há pouco tempo conheci uma senhora que tirou a licenciatura em Analises Clínicas enquanto trabalhava num hospital, e passado alguns anos chegou a altura de ir para a reforma!!

Mas você não merece resposta. continue com as suas ilusões.
Querem pertencer aos TDT, e ter iguais direitos, serem reconhecidos como Superiores?

Mas sempre lhe respondo a esta parte.Quem lhe disse que querem ser superiores,ou irem colados, ainda mais como licenciados de 2ª. É que não vale a pena para, pelo menos , exercer no privado. Para si as dezenas de anos de experiência não servem de nada? Mas é curioso é que dos ajudantes ninguém está desempregado e dos licenciados alguns estão mas com a nossa ajuda. Se é do público venha para o privado e depois fala comigo.
última vez editado por Ed Costa s Segunda, 16 Ago 2010 16:17, editado 3 vezes no total
Ed Costa
Membro Veterano

Mensagempor Filipe Xavier Silva em Segunda, 16 Ago 2010 15:33

Quem lhe disse que querem ser superiores, ainda mais licenciados de 2ª

O que é isto ser licenciado de 2ª?! Consegue explicar senhor ajudante?
Filipe Xavier Silva
Membro Sénior

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Ago 2010 15:59

Filipe Xavier Silva Escreveu:
Quem lhe disse que querem ser superiores, ainda mais licenciados de 2ª

O que é isto ser licenciado de 2ª?! Consegue explicar senhor ajudante?

Explico fácilmente senhor Dr. Então porque não tiraram um curso universitário ?
É que o ajudante tem uma cédula igual à sua e muitos anos de experiência ( Que considera que de nada serve ?) e que se o quisesse, ou quizer fazer, não irá para licenciatura em farmácia , mas sim para Ciências Farmacêuticas pois talvez, ao contrário de você ,que certamente não o conseguiu,talvez conseguisse entrar numa faculdade pois tenho mais de 25 anos e talvez o meu curriculo ajudasse.
Por ultimo agradecia-lhe que não continuasse a provocar-me pois obriga-me a ser-lhe desagradavel.
Ed Costa
Membro Veterano

Mensagempor Filipe Xavier Silva em Segunda, 16 Ago 2010 16:45

Explico fácilmente senhor Dr. Então porque não tiraram um curso universitário ?

Já lhe disse que não conheço cursos universitários sr ajudante, só conheço cursos Superiores que foi o que escolhi!!
Quem lhe dera a si acabar o secundário com a média que eu acabei (que como é lógico não lhe vou dizer porque não lhe devo satisfações), mas se você tivesse noção da média da grande parte das pessoas que comigo estudaram no ensino superior, não faz mesmo ideia!!
Mas continue a dizer isto, porque de facto fica-lhe mesmo muito bem, uma pessoa que nunca soube o que é estudar, tem a lata de vir para aqui afirmar tudo e mais alguma coisa sobre os outros; uma palavra TRISTE!!

É que o ajudante tem uma cédula igual à sua e muitos anos de experiência ( Que considera que de nada serve ?) e que se o quisesse, ou quizer fazer, não irá para licenciatura em farmácia , mas sim para Ciências Farmacêuticas pois talvez, ao contrário de você ,que certamente não o conseguiu,talvez conseguisse entrar numa faculdade pois tenho mais de 25 anos e talvez o meu curriculo ajudasse.

Acredito que a experiência conta muito, mas no seu caso acho que não tem ajudado muito, acho que só tem contribuído para ser cada vez mais frustrado..
Sr. ajudante, nem C.F. nem Farmácia me dizem nadinha, nunca áreas relacionadas com o medicamento me despertaram interesse, e por isso mais uma vez, pare de transportar a sua frustração e trauma para os outros!!!

Por último, por alma de quem alguém como o senhor que critica a licenciatura em farmácia a torto e a direito, porquê que aqui vem? Porquê que está sempre a opinar no que seria melhor para a classe TDT, se você critica os nossos cursos e as nossas profissões como se não houvesse amanhã?!!
Para mim uma palavra diz tudo: Doença.
Filipe Xavier Silva
Membro Sénior

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Ago 2010 16:57

Por mais que queira Filipe Xavier Silva os cursos superiores dividem-se em universitários e do politécnico. Uma coisa são faculdades e outra institutos ou escolas superiores,embora alguns de vocês, confudam as segundas com as primeiras.E o que é um facto é que você legalmente não pode sequer validar análises , e muito menos ser responsável por um Laboratório. Essa das notas,não acredito fácilmente, pois se tivesse conseguido certamente tinha ido para Farmácia e depois inscrito na Ordem, na especialidade de Analises clinicas, ou para médico patologista. Cresça e apareça e deixe-se de provocações.Afinal você é um jovem cheio de ilusões e não conhece a realidade .Vejo agora tenho estado a perder tempo consigo, quando até merece desculpa, pois não sabe o que o espera.Salvo se tiver uma cunha para entrar na Função Pública.Acabe o curso e depois fala comigo.Vou passar, a primeiro, ver a vossa situação, para ver como os posso considerar pois é diferente quem já viveu a realidade.
E quem é que lhe disse que eu nunca estudei ? Olhe que de certza com muito mais sacrificio que você. Talvez até tenha tido, o que eu nunca tive : um paizinho que lhe pagasse os estudos enquanto eu tive que o fazer, com muito sacrificio pós -laboral e trabalhando a sério.
será que você nem sequer sabe que as ciências farmacêuticas também dão para exercer em análises clinicas? Efectivamente é uma pena que os vossos professores nada lhes ensinem sobre o vosso previsivel futuro.Frustado vai você ficar quando chegar ao mercado de trabalho ,e olhe ,talvez eu nessa altura o possa ajudar.
A vocês jovens ás vezes penitencio-me por estar a contrariar as vossas ilusões, mas ourtras vezes penso que é positivo, embora corra o risco de ser destespeitado e até insultado, mas procurar fazer ver-lhes a realidade, nua e crua, com que se vão defrontar.
última vez editado por Ed Costa s Segunda, 16 Ago 2010 17:53, editado 1 vez no total
Ed Costa
Membro Veterano

Mensagempor Filipe Xavier Silva em Segunda, 16 Ago 2010 17:51

os cursos superiores dividem-se em universitários e do politécnico

E nos dias de hoje não existe nenhuma diferença em termos de formação, ponto!!

Quanto ao tirar C.F., simplesmente não faz sentido, na minha opinião, para quem quem seguir a área da medicina laboratorial estudar 5 anos fármacos e tudo o que é relacionado com fármacos, para só depois tirar a especialidade me Análises Clínicas. Quanto às médias não tenho nada a dizer-lhe, quando quiser vai a uma escola superior de saúde publica na altura das inscrições dos novos alunos e vê as médias que por lá andam..

Medicina, isso é um caso à parte que nada tem a ver com C.F., a começar logo pela diferença de médias de ingresso!!
Quanto a validar resultados, por onde passei sempre vi os licenciados em Análises Clínicas a validar o que fazem, e outra coisa não faz sentido!!

Conheço muito bem a realidade da minha profissão, mas ao mesmo tempo adoro o que faço, e por isso como você (frustrado) nunca irei ser, sei que não está nada fácil em termos de emprego, mas hoje em dia, neste país, não está fácil para ninguém, é essa a realidade!!

Por último, por alma de quem alguém como o senhor que critica a licenciatura em farmácia a torto e a direito, porquê que aqui vem? Porquê que está sempre a opinar no que seria melhor para a classe TDT, se você critica os nossos cursos e as nossas profissões como se não houvesse amanhã?!!

Ah.. se alguma vez precisar de ajuda para arranjar emprego, vou procurar alguém que tenha alguma espécie de significado na área da saúde, por isso esteja descansado que nunca irei procurar a sua ajuda!! Porque não faz sentido licenciados de 2ª pedirem ajuda a quem é de 5ª ou 6ª.
Filipe Xavier Silva
Membro Sénior

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Ago 2010 18:10

Acrescentei umas" coisitas" na minha anterior mensagem que gostava que lesse. Mas quem é que lhe disse que eu critico a licenciatura em farmácia se até colaborei para ela ter efectividade. O que critico é a sua hipervalorização e a discriminação que querem fazer aos antigos.
Olhe que não é legal validar análises pois se alguém participar aos Serviços de conferência de facturação das requisições eles não as pagam. Uma coisa é fazer, outra a legalidadendo acto. Por exmplo aceita que qualquer que o director do laboratório considere com capacidade ( conhece aquela, que já aqui contei, com que o meu sindicato se defrontou de ,numa sentença, ser dito que tal era só uma questão de pontaria ? ), pode fazer colheitas ? E olhe qie está num Despacho ministerial, embora para mim tal ser mesmo ilegal e o meu sindicato contestar quando tal lhe é comunicado. Por ultimo ongratulo-me que não precise da minha ajuda mas olhe que pode vir a precisar da do meu sindicato pois não vejo mais ninguém a defender os TDT como êle. sou de 5%, ou 6%, mas olhe que lguma coisa treia que lhe ensinar em ceros aspectos e conheço colegas de análises clinicas,não licenciados que ,mesmo em termos técnicos, de certexa lhe ensinariam alguma coisa. Deixe-se de peneirices e acorde para a realidade que não pode conhecer.Venha para o privado e talvez então tenha mesmo que recorrer a alguém mais habilitado do que eu no que respeita às questões laborais, no que não acredito nesta area.
última vez editado por Ed Costa s Segunda, 16 Ago 2010 18:23, editado 1 vez no total
Ed Costa
Membro Veterano

Mensagempor CarlosR em Segunda, 16 Ago 2010 18:19

Mas ainda se dão ao trabalho de responder e manter dialogo com o "tio ED"???? Deixem o tipo falar ( até porque vivemos em democracia) e afogar a màgoa, traumas e frustrações que são patentes em tudo o que ele tem dito para aqui... Fica o desafio... eu por mim... :lol: :lol: :lol:
CarlosR
Membro Iniciante

Registado: Sexta, 30 Jul 2010 11:27

Mensagempor Nunofarma em Segunda, 16 Ago 2010 18:25

Ed Costa Escreveu: As maiores enormidades e baboseiras, que eu nos ultimos tempos já vi alguém, dizer acerca do que quer que seja!!!!!....É verdadeiramente um caso de estudo...

E por isso apraz-me dizer o seguinte, tentando mudar o rumo à conversa, e procurando um debate mais filosófico e estruturante da patologia que assolou este forum de hà um tempo para cá...

A estupidez é a qualidade ou condição de se ser estúpido, ou ter falta de inteligência, ao contrário de se ser meramente ignorante ou inculto.

Esta qualidade pode ser atribuída às acções do indivíduo, palavras ou crenças. O termo, assim, também se pode referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuances por uma pessoa que se julga inteligente.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro". Einstein

A estupidez, mais exactamente, não pode ser vista como o contrário à inteligência mas como uma espécie de ausência defeituosa de inteligência, a escuridão que faz a luz da inteligência verdadeira e visível. Contrastado com ignorância, que é a falta de conhecimento, não a falta de inteligência.
Nunofarma
Membro

Mensagempor CarlosR em Segunda, 16 Ago 2010 18:31

=D> =D> =D> :lol: :lol: :lol:
CarlosR
Membro Iniciante

Registado: Sexta, 30 Jul 2010 11:27

Mensagempor Filipe Xavier Silva em Segunda, 16 Ago 2010 18:35

Por exmplo aceita que qualquer que o director do laboratório considere com capacidade ( conhece aquela, que já aqui contei, com que o meu sindicato se defrontou de ,numa sentença, ser dito que tal era só uma questão de pontaria ? ), pode fazer colheitas ?

Concordo que pessoas que tenham formação para as fazer as façam, licenciados em análises clínicas, enfermagem e medicina!! Do mesmo modo, validar resultados devem validar os que têm formação para tal, ou seja, licenciados em Análises Clínicas, farmacêuticos com especialidade em análises clínicas, agora discordo que profissionais sem formação em saúde como biólogos ou bioquímicos, sem qualquer formação nas áreas de diagnóstico laboratorial, possam validar resultados!! Percebe?! É só uma questão de formação!!

Mas quem é que lhe disse que eu critico a licenciatura em farmácia se até colaborei para ela ter efectividade.

Bem.. Então você colabora com algo que não acredita e critica constantemente.. muito bem!! Sinceramente, acho que o pessoal de farmácia não deve querer muito a ajuda de alguém assim.
Filipe Xavier Silva
Membro Sénior

Mensagempor Ed Costa em Segunda, 16 Ago 2010 18:41

CarlosR Escreveu:Mas ainda se dão ao trabalho de responder e manter dialogo com o "tio ED"???? Deixem o tipo falar ( até porque vivemos em democracia) e afogar a màgoa, traumas e frustrações que são patentes em tudo o que ele tem dito para aqui... Fica o desafio... eu por mim... :lol: :lol: :lol:

Mas eu não me tinha já antecipado a dizer-lhe que não estava interessado em dialogar com um que me trata por"tio" mas que eu não considero mais que um gaiato reguila e, ele sim frustado por não lhe darem a importaancia que pensava merecer, ainda mais com um curso superior mas que necessita de reciclagem em termos e educação . Não pela forma como me trata, mas pelos disparates que escreve, sem conhecer a realidade.Olhe que está enganado pois eu pelo menos sinto-me realizado e capaz de ensinar a outros alguma coisa sobre o que os espera. E assim comtinuarei, embora mesmo mal tratado, porque não me ofende quem quer.
Ao filósofo que sabe citar Einstein, nem respondo. sómente considero que o nosso sector com promessas como estas não tem efectivamente grande futuro.Aliás eu já o tinha previsto quando os vejos todos vaidosos de capa e batina, mas dizia para mim " coitados não sabem o que os espera pois não vão todos para a função publica"
Ed Costa
Membro Veterano

Mensagempor Filipe Xavier Silva em Segunda, 16 Ago 2010 19:10

Aliás eu já o tinha previsto quando os vejos todos vaidosos de capa e batina, mas dizia para mim " coitados não sabem o que os espera pois não vão todos para a função publica"

Meus Deus, você é mesmo DOENTE, que frustração tão grande!!
Quem dera a muitas licenciaturas de 1ª como você diferencia, terem a empregabilidade que os licenciados em farmácia vão tendo!! Preocupe-se mais consigo, ou seja, trate-se!!
Filipe Xavier Silva
Membro Sénior

Mensagempor fefo em Segunda, 16 Ago 2010 19:44

Boa tarde!

Até agora li os posts que aqui foram colocados, sem nunca me dar ao trabalho de os comentar. Mas não posso deixar de dar uma palavra de apoio ao Filipe Xavier Silva, pois compreendo perfeitamente como os comentários do Ed Costa conseguem tirar qualquer um do sério.

Caro Ed Costa, eu tal como o colega Filipe também tinha média mais que suficiente para entrar em CF, simplesmente a minha primeira opção foi ACSP. Por isso não aceito de forma alguma que venha com esses argumentos pejorativos alegando que o pessoal de ACSP não tinha notas suficientes para ir para um curso universitário, nomeadamente CF. Digo-lhe mais, frequento uma Licenciatura de Politécnico, de 2ª, como faz tanta questão de afirmar, e mesmo assim professores e investigadores lá das Universidades e dos grandes centros de investigação (tudo com Licenciatura universitária está a ver?) acharam que eu era capaz de dar o meu contributo num dos seus projectos de investigação. E é o que me encontro actualmente a fazer e pretendo continuar. E existem muitos mais casos como o meu, cada vez mais até, por isso fique descansado.

E não, não sou um iludido como deve estar a pensar. Sei muito bem as competências de um TACSP, desde que entrei no curso. Se o facto de não poder ser um DT de um Lab me fizesse muita comichão já teria mudado de curso logo no meu primeiro ano. Quanto à validação de resultados, em muitos hospitais são os TACSP que a fazem, mas isso também não me interessa minimamente, a validação técnica, essa sim, é sempre da nossa responsabilidade. A validação biopatológica eu não me importo nada de a deixar a cargo dos "Srs Doutores" que passam o dia inteiro à frente do computador!

E atenção que só estamos a falar da vertente clínica, porque na Saúde Pública um TACSP pode muito bem abrir um Lab e ser responsável pela validação dos resultados. Mas isso pra mim é irrelevante, eu escolhi o curso porque me permite fazer aquilo que gosto, trabalho laboratorial. Eu nem sequer sou obrigado a seguir a carreira de TDT com a Licenciatura em ACSP por isso o seu discurso de "bota abaixo" começa a não ter muita razão de ser. Não venha aqui ofender quem realmente estuda e se esforça por ser um bom profissional, mesmo que de 2ª.

Cumprimentos
fefo
Membro

Registado: Sexta, 01 Ago 2008 15:28

Mensagempor Nunofarma em Segunda, 16 Ago 2010 19:47

Ed Costa Escreveu:Por mais que queira Filipe Xavier Silva os cursos superiores dividem-se em universitários e do politécnico. Uma coisa são faculdades e outra institutos ou escolas superiores,embora alguns de vocês, confudam as segundas com as primeiras.

A “Estupidez atómica”, como o próprio nome indica, deixa vestígios que sobrevivem a gerações.

É hereditária e facilmente contagiosa através da via auditiva. Esta estirpe é mortal, os cuidados perante pacientes com esta doença devem ser imensos, a começar por evitar a todo o custo ouvir o que têm para dizer, pois, com apenas uma frase podemos ficar gravemente feridos, sendo que por norma o sintoma de que estamos perto do contágio é quando começamos a achar piada ao que estes pacientes nos dizem, e a evolução do contágio chega sem que se dê conta.

Esta variante é conhecida no meio como a “estupidez silenciosa”, avança sorrateiramente.
Um dos casos mais famosos de vítimas desta variante é o famoso Tino de Rans, no entanto, será com alguma facilidade que cada um de nós se lembrará de qualquer outro doente semelhante.(facilmente identificáveis por exemplo, neste fórum.)

“Estupidez atómica”, é também reconhecida por muitos especialista como o “lobo que veste pele de cordeirinho”, aparece sempre com um sorriso na cara mas com uma vontade exaustiva de revolver as entranhas racionais de um simples mortal.

P.S.-Esta teoria foi descoberta algures num laboratorio de física de um politécnico, e fortemente testada num outro de fisica quântica de uma universidade, sendo confirmada e aplaudida pelos doutos Profs. da mesma, sendo que aqui não se verificou infelizmente a tão propalada diferença destas instituções de ensino.
Nunofarma
Membro

Mensagempor Lara_S em Segunda, 16 Ago 2010 19:59

Em vez de ajudarem recém licenciados como eu a perceberem as novas leis, andam praqui a discutir coisas sem interesse nenhum.

Cada um tem o seu posto e acabou.
Lara_S
Membro Iniciante

Registado: Quarta, 11 Ago 2010 20:23

Mensagempor fefo em Segunda, 16 Ago 2010 20:27

Olá Lara!

Pois de facto os ãnimos aqui estão em êxtase :evil: Mas também neste tópico a discussão é em torno da carreira dos TDT e as competências dos profissionais das Tecnologias da Saúde. Não considero que sejam discussões inúteis, simplesmente deveriam realizar-se com maior moderação.

Mas porque não crias um tópico no sub-fórum das questões jurídicas? Se tens dúvidas sobre legislação seria o mais indicado...

Cumprimentos
fefo
Membro

Registado: Sexta, 01 Ago 2008 15:28

Mensagempor Marlene Brandão em Quarta, 18 Ago 2010 00:33

Apesar de esta mensagem ter sido colocada noutro post serve o objectivo e propósito a que se destina:

Antes demais, e apesar da razão que motiva este email, nunca é demais agradecer e frisar a importância da colaboração activa que todos os nossos utilizadores desempenham no TDT Online! Reforço o significado da palavra activa em oposição ao efeito destrutivo que quer as nossas palavras quer as nossas acções por vezes poderão surtir no seio de uma comunidade crescente..

No seguimento do seu último post no TDT Online:

viewtopic.php?f=4&t=7401

Gostaria antes de tudo de lhe relembrar uma das primeiras coisas que todos os utilizadores do TDT Online lêem, aceitam, e esperamos nós, COMPREENDAM quando aceitam os termos de utilização de este fórum:

Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece por este meio que todas as mensagens colocadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou o encarregado das páginas (excepto mensagens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Tal acontecendo conduz à sua expulsão imediata e permanente (além de ser notificado o seu provedor de Internet). Os endereços de IP de todas as mensagens são registados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam e seja implícito. Como utilizador você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada numa base de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa de acto de \"hacking\", intromissão forçada e ilegal que conduza a essa informação ser exposta.

Independentemente do tipo e das afirmações que os restantes membros desta comunidade façam, sejam elas consideradas ofensas pessoais, insultos profissionais, ou por serem simplesmente expressões de opiniões diferentes daquelas que nós temos, quer pelas regras que lhe referi anteriormente quer para o bom funcionamento e imagem do TDT Online, sempre que tiver algum problema com essas mesmas opiniões ele terá que ser resolvido fora do TDT Online, pelo menos se forem proferidos no tom que fez hoje.
Não interessa à administração deste Fórum apontar o dedo a quem começou ou mesmo a quem respondeu, interessa sim terminar com este género de abusos, falta de profissionalismo e em ultima instância falta de respeito e educação que manifestamente por razões que são alheias a toda a equipa do TDT Online, se estão a tornar frequentes e repetitivas!

Não é de todo objectivo da equipa do TDT Online iniciar com isto um processo de censura, acreditamos na liberdade que todos os nossos utilizadores têm para manifestarem as suas opiniões e utilizarem o TDT Online para um espaço SAUDÁVEL de partilha de informação e opiniões, com debates acesos pela relevância do tema e importância e não pela forma ofensiva e abusiva com que se dirigem aos utilizadores e expressam o que pretendem! Toda a liberdade tem a si associada uma grande responsabilidade e estamos em crer que todos os nossos utilizadores de alguma forma têm isto presente!

Todos os visitantes anónimos que se decidem registar e tornar utilizadores do TDT Online merecem logo à partida e enquanto visitantes a nossa consideração; por se registarem, tornarem-se utilizadores que assiduamente visitam o TDT Online, partilham informação com a restante comunidade, auxiliam os restantes membros no esclarecimento de dúvidas, entre muitas outras coisas, merecem o nosso muito obrigado e respeito por tornarem este espaço numa referência, numa casa que acolhe sem nada mais pedir em troca, do que uma simples visita! Todo e qualquer comentário/comportamento que fere o seio desta comunidade é uma razão de preocupação e falta de consideração para a equipa que trabalha e se dedica da forma que todos têm visto ao longo destes últimos 5 anos e claro, para a comunidade de mais de 4300 utilizadores que compõe o TDT Online neste momento.

Por todas as razões que anteriormente referi e porque acima de tudo queremos contar com o seu contributo e experiência, serve este email não só para alertar, chamando atenção para as situações anteriormente referidas, mas também para avisar de que não podemos tolerar comportamentos que nitidamente degradam toda uma comunidade e põe em causa a imagem desta "Instituição". Se por alguma razão verificarmos que estes comportamentos se mantém com alguns dos nossos utilizadores o TDT Online terá de tomar medidas mais drásticas por forma a minimizar os danos já causados.

Por último, deixamos uma sugestão/recomendação, sempre que verificar que por alguma razão foi feito algum tipo de comentário depreciativo ou até mesmo prejurativo, com notória falta de consideração e respeito, por favor, não responda a esse género de comentários, contacte a Administração do TDT Online, que solucionaremos a questão. Porque se se trata de um post ofensivo deixa de ter interesse qualquer tipo de resposta para a comunidade do TDT Online, pretendemos ter um espaço de discussão salutar e não um fórum de insultos.

Esperamos contar com a sua compreensão, e como comunidade que somos, estamos certos que "chegaremos a bom porto"!
Marlene Brandão
Administrador

Registado: Quarta, 19 Out 2005 22:47
Área TDT: Radiologia

Anterior

Voltar para REPORTAGENS TDTONLINE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante